Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Agosto / 26 / Aulas das Oficinas Culturais retornam no formato digital

Notícias

Aulas das Oficinas Culturais retornam no formato digital

O Canal da Prefeitura de Araraquara no Youtube transmitirá as oficinas artísticas destinadas a iniciantes a partir da próxima segunda (dia 31)
casa da cultura.jpg

 

 

O programa municipal Oficinas Culturais, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, passa a ser oferecido a partir desta segunda, dia 31 de agosto, no formato digital. Com oficinas artísticas livres, o programa será apresentado no Canal da Prefeitura da Araraquara no Youtube (www.youtube.com/prefeituradeararaquaraoficial).

 

Devido ao isolamento social causado pela pandemia da Covid-19 e da necessidade de não aglomeração, as atividades presenciais das oficinas estão suspensas. Com o formato digital, a Secretaria Municipal da Cultura tem o intuito de levar arte para toda a família, fazendo com que os mais de 2.000 alunos do programa, inscritos em 2020, possam ter acesso às aulas. O projeto em formato digital vem recebendo muita atenção e dedicação da turma de educadores envolvida.

 

Diferentes linguagens artísticas, destinadas a iniciantes e às famílias, estão no programa, tais como: artesanato, teatro, dança, música, artes plásticas, poesia - entre outras.

 

As oficinas serão apresentadas as segundas, quartas e sextas-feiras, às 9 horas da manhã. A agenda prevê a veiculação das oficinas até, ao menos, o dia 13 de novembro, com 32 vídeos já gravados no Palacete das Rosas. 

 

Cada semana será apresentada uma linguagem, em programas curtos com o tempo máximo de 20 minutos.

 

Artesanato

A programação se inicia com as oficinas de Artesanato, na próxima segunda-feira, com a professora Cris Ruivo ensinando "enfeites decorativos com feltro".

 

Depois, vem: a professora Estela Maris da Silva de Melo, também com Artesanato, com duas aulas sobre "ponto alinhável com feltro" e o professor André Peres com "iniciação ao violão".

 

Vale destacar que todas as atividades são de fácil acesso podendo ser realizadas com o material que geralmente se tem em casa.

registrado em: