Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Agosto / 3 / Campanha arrecada mais de 670 itens de higiene e limpeza

Social

Campanha arrecada mais de 670 itens de higiene e limpeza

Produtos doados no centro de Araraquara, em ação da Enactus e Prefeitura, beneficiarão mulheres arrimo de família do São Rafael
campanha 1-09_2.jpg

 

 

 

A ação de solidariedade realizada no sábado (1º) no sistema drive-thru, no Centro de Araraquara, em parceria da agência Enactus da Unesp com a Prefeitura,  arrecadou 678 itens de higiene pessoal e de limpeza.

Todos os produtos arrecadados serão transformados em kits e entregues a mulheres arrimo de família do bairro Jardim São Rafael, que fica na região norte da cidade.

Entre os itens mais arrecadados pela ação foram destaque as 247 unidades de sabonete, 83 de creme dental, 77 de detergentes, 46 de absorventes, 42 unidades de água sanitária e 33 escovas dentais.

A coordenadora de Prospecção da Enactus, Carolina Carvalho Simões, faz um balanço positivo da campanha, que uniu estudantes universitários e a população de Araraquara pela causa solidária.

“Estamos contentes com o resultado da arrecadação, que teve envolvimento de muitos universitários para auxiliar pessoas e famílias carentes, principalmente as mulheres do São Rafael”, afirma Carolina.

O gestor de Projetos de Gabinete da Prefeitura, Alcindo Sabino, reitera a importância campanha solidária neste momento de pandemia do novo coronavírus.

“As mulheres do São Rafael, por serem arrimo de família, precisam trabalhar para sustentarem a si e aos filhos. Por isso, elas não dispõem de tempo ou condições financeiras para outros cuidados” enfatiza Alcindo.

Vale destacar que por conta da pandemia, muitas pessoas perderem seus empregos nos últimos meses e, com isso, aumenta a vulnerabilidade econômica em Araraquara.

Por conta dessa situação, a Prefeitura criou em março a Rede de Solidariedade, que recebe doações para ajudar pessoas e famílias em dificuldades.

Quem puder participar como doador ou voluntário, ou quem precisa de auxílio, pode entrar em contato pelo telefone 0800.7731145.

registrado em: , ,