Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Agosto / 6 / Emef José Roberto Pádua de Camargo será reformada e ampliada

Educação

Emef José Roberto Pádua de Camargo será reformada e ampliada

Ordem de serviço foi assinada nesta quinta-feira (6), em ato simbólico na unidade escolar; eleita no Orçamento Participativo, obra tem investimento de R$ 2 milhões
foto03 Prefeito Edinho assina Ordem de Serviço para reforma e ampliação da Emef Professor José Roberto de  Pádua  Camargo 06ago20 Tetê Viviani.jpg

 

 

 

A ordem de serviço para início das obras de reforma e ampliação da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) José Roberto Pádua de Camargo, escola de educação integral do Jardim Dom Pedro I, foi assinada nesta quinta-feira (6) pelo prefeito Edinho, na própria unidade, em ato simbólico e sem público devido à pandemia da Covid-19.

O investimento nas melhorias estruturais atende demanda eleita como prioritária pela população daquela região no Orçamento Participativo. O valor das obras será de R$ 2.073.336,87, por meio do Finisa (Financiamento à Estrutura e ao Saneamento), contrato assinado entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal.

As reformas serão executadas pela Tecnocon Engenharia e Construções Ltda e incluem os seguintes serviços: reforma geral e adequações, revisão das instalações hidráulica e elétrica, pintura geral, troca de revestimento cerâmico e das portas de madeira, implantação de elementos de acessibilidade, ampliação do edifício com construção de salas de aula, de informática, de jogos, sanitários, além de sistema de drenagem na área externa e outras melhorias.

“A população desta região veio para a plenária, se reuniu e pediu melhorias para esta escola. O prédio realmente ficou muito tempo sem manutenção e se deteriorou. A população disse para a Prefeitura o que era prioridade. Se votou no Orçamento Participativo, a Prefeitura vai atrás dos recursos e executa as obras”, destacou o prefeito Edinho.

“É uma escola estratégica para esta região e que presta um serviço diferenciado para a comunidade. Investir na Educação é investir na formação das nossas crianças e dos nossos adolescentes”, complementou.

Estiveram presentes na assinatura o vereador Paulo Landim (PT), representando a Câmara Municipal; as secretárias Amanda Vizoná (Planejamento e Participação Popular), Anna Padilha (Obras e Serviços Públicos) e Sálua Kairuz Manoel Poleto (Desenvolvimento Urbano); coordenadores e gestores municipais; a diretora da escola, Luciana Marchezini Rosário Alves; e os engenheiros Everaldo Roni Placeres e Roberto Massafera (ex-prefeito e ex-deputado estadual), representando a Tecnocon Engenharia e Construções.