Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Agosto / 7 / Capacitação de combate e eliminação dos criadouros de Aedes aegypti

Urbano

Capacitação de combate e eliminação dos criadouros de Aedes aegypti

117386368_3114089198639949_6229635595181400903_o.jpg

 


O Grupo de Brigadistas de Combate ao Aedes aegypti do Daae, participou da capacitação de combate e eliminação dos criadouros de Aedes aegypti, na quinta-feira (06), na sede da Vigilância Epidemiológica (CEAR).

A supervisora do Grupo Informando, Educando e Comunicando, Rosa Maria Barboza Cruz, da Coordenadoria de Vigilância em Saúde da Gerência de Controle de Vetores, instruiu os brigadistas sobre as ações de controle mecânico e a aplicação de produtos alternativos que evitam o desenvolvimento dos ovos do Aedes aegypti. Explanou sobre a situação epidemiológica do município e sobre as zoonoses por ele transmitida (dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela urbana).

A supervisora explicou as funções e a importância dos brigadistas. Também orientou que as demandas por eles identificadas devem ser encaminhadas para serem resolvidas, bem como, devem ser preenchidos os formulários de vistorias dos próprios do Daae.

A parceria do Daae com Gerência do Controle de Vetores é uma ferramenta importante para o controle do Aedes aegypti e, consequentemente, para a prevenção de epidemias de dengue no município. Apesar da preocupação com a pandemia de coronavírus, a prevenção e o combate ao Aedes aegypti não pode ser esquecida.

registrado em: , ,