Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / fevereiro / 06 / Prefeitura agenda reunião e ouve sugestões para o transporte coletivo na região norte

Notícias

Prefeitura agenda reunião e ouve sugestões para o transporte coletivo na região norte

Encontro no CER José Alfredo Amaral Gurgel, no Adalberto Roxo, reuniu moradores, representantes do Conselho de Usuários do Transporte Coletivo e do Consórcio Araraquara de Transportes
foto03 Gestores da Administração se reúnem com moradores do Roxo e Valle Verde com pauta sobre transporte coletivo 5fev20 Celso Luís Gallo.jpg

 

O transporte público na região norte de Araraquara foi debatido por moradores das regiões do Adalberto Roxo e do Valle Verde e por representantes do Consórcio Araraquara de Transportes, do Conselho de Usuários do Transporte Coletivo e da Prefeitura em reunião na noite de quarta-feira (5), no CER José Alfredo Amaral Gurgel, no Adalberto Roxo.



A reunião foi agendada pela Coordenadoria de Participação Popular após reclamações de moradores do Adalberto Roxo sobre a unificação das linhas de transporte coletivo que atendiam o bairro e o Valle Verde. O objetivo da mudança nas linhas foi ampliar o atendimento e reduzir o intervalo entre os coletivos naquela região, que chegava a 30 minutos em horário de pico.

Todas as sugestões apresentadas pelos moradores foram acolhidas pelo Consórcio Araraquara de Transportes, formado por Empresa Cruz e Viação Paraty, e serão analisadas. Uma nova reunião será realizada no próximo dia 18.

“O encontro foi muito positivo. A gente ouviu as demandas das pessoas. Vários moradores do Adalberto Roxo que pegam ônibus todos os dias têm algumas críticas ao que foi feito. No dia 18, a gente vai voltar para lá sugerindo algumas mudanças e veremos se está de acordo com o que foi pleiteado”, afirma o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino.

Além de Alcindo, participaram da reunião os vereadores Paulo Landim (PT) e Jeferson Yashuda (PSDB); a secretária de Planejamento e Participação Popular, Amanda Vizoná; o presidente da Controladoria do Transporte de Araraquara e coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro; a ouvidora da Controladoria do Transporte de Araraquara, Cristiane Ferreira; além dos moradores dos bairros.

registrado em: ,