Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / fevereiro / 10 / Inscrições para Escola Municipal de Dança acontecem esta semana

Educação

Inscrições para Escola Municipal de Dança acontecem esta semana

São 200 vagas oferecidas nos períodos da manhã e da tarde, inscrições seguem até próxima sexta-feira (dia 14); na foto: alunos e professores fazem cortejo no Terminal de Integração para alertar sobre o período das inscrições
EMD Terminal inscricao 2020.jpeg

 

A Secretaria Municipal da Educação realiza nesta semana as inscrições para a Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira (EMD) para 2020. Os interessados têm até sexta-feira, dia 14, para efetuar a inscrição, que deve ser realizada na própria EMD, no horário das 8 às 17 horas.

Podem se inscrever alunos matriculados no 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental para acesso ao 1º ano da EMD. Os estudantes matriculados no 6º ano do Ensino Fundamental em 2020 poderão se inscrever e participar da seleção de alunos para as vagas remanescentes do 2º ano de formação da EMD.

No ato da inscrição é necessário portar: declaração de matrícula no Ensino Fundamental (constando ano, horário escolar e número do RA), 1 foto 3x4 recente, e cópias dos seguintes documentos: certidão nascimento ou RG da criança, comprovante de endereço atualizado e do RG dos pais ou responsáveis.

O processo seletivo será realizado nos dias 18 e 19 de fevereiro, sendo a matrícula dos aprovados no período de 27 de fevereiro a 04 de março. O início das aulas será no dia 09 de março.

Com 200 vagas divididas nos períodos da manhã e da tarde, a EMD visa instrumentalizar o aluno para que ele possa, ao longo dos seis anos, desenvolver uma capacidade reflexiva, buscando a articulação das linguagens artísticas com o meio social em que vive. As oficinas oferecidas são: Dança Contemporânea, Balé, Capoeira, Teatro, Sapateado, Música, leitura, oficina de Relações, Artes Visuais, Educação Ambiental e Informática.

Vale lembrar que o projeto público cultural EMD se deu no ano de 2001, na primeira gestão do Prefeito Edinho Silva; e foi em 2002 que ocorreu a sua inauguração. Autonomia, responsabilidade, liberdade, cooperação, criatividade e afetividade são características do aprendizado das crianças já matriculadas na escola. Cuidados com a saúde, consciência e aprendizado de valores, convivência em grupo e o estímulo para a produção artística fazem da escola um projeto importante dentro das políticas públicas da atual administração. Além disso, proporciona uma escola diferenciada no ensino da dança, música, teatro e artes visuais. Porém, o aprendizado de valores, na construção de uma criança-cidadã, é a principal vitória e marca dos que passam pela EMD, já que a escola busca mais que formar artistas: formar cidadãos.

A EMD está localizada à Av. Vicente Jerônimo Freire, nº 12, na Vila Xavier (ao lado da Secretaria Municipal da Educação).

 

SERVIÇO

Inscrições para Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira (EMD)

Local: EMD (Av. Vicente Jerônimo Freire, nº 12 - Vila Xavier)

Horário: 8 às 17 horas

Período: até sexta-feira (14 de fevereiro)

Documentos - declaração de matrícula no Ensino Fundamental (constando ano, horário escolar e número do RA), 1 foto 3x4 recente, e cópias: certidão nascimento ou RG da criança, comprovante de endereço atualizado e do RG dos pais ou responsáveis

200 vagas

registrado em: , ,