Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / fevereiro / 13 / Blocos do Carnaval de Araraquara começam neste sábado (15)

Cultura

Blocos do Carnaval de Araraquara começam neste sábado (15)

Petit PhUÁ abre a programação, seguido por: BlocoZinho, Unidxs do Vale LGBTQIA+, Cordão da Luz Divina, 3 é Amor e Perifa Embraza
bloco Petit PhUÁ 3.jpeg

 

Os blocos do Carnaval da Paz e Cidadania 2020 estão prontos para a folia em Araraquara! Neste sábado, 15 de fevereiro, a programação se inicia com o bloco pré-carnavalesco Petit PhUÁ, com concentração a partir das 15h30 no Parque Infantil.

No sábado de Carnaval, 22 de fevereiro, o Bloco Zinho tem concentração às 15h na Praça das Bandeiras, com saída do cortejo às 18h seguindo pela Rua Voluntários da Pátria até a Avenida Monteiro Lobato e retornando pela Rua Armando Sales de Oliveira até a Praça das Bandeiras.

Domingo, dia 23, são dois blocos: Bloco Unidxs do Vale LGBTQIA+ e Bloco Cordão da Luz Divina. O Bloco Unidxs do Vale LGBTQIA+ tem concentração às 15h na Praça da Independência e a saída do cortejo às 18h (segue pela Rua Voluntários da Pátria e desce a Avenida Espanha até a Quadra da Casa da Cultura).

Depois, às 15h30, o Bloco Cordão da Luz Divina se concentra na Praça Pedro de Toledo, tendo o cortejo seu início às 17h, indo pela Rua Itália até Avenida Cristovão Colombo, e encerrando pela Rua Armando Salles de Oliveira, até chegar à Praça das Bandeiras.

Na segunda, dia 24, o Bloco 3 é Amor se concentra no Parque Infantil às 13h. O cortejo sai às 16h e segue pela Rua São Bento até subir a Avenida Duque de Caxias.

Ainda, um bloco de Pós Carnaval faz a festa no sábado, 29 de fevereiro, com concentração às 15h na Escola Estadual Jardim dos Oitis (São Rafael) – a saída do cortejo é prevista para as 18h – segue pelas ruas do bairro, encerrando-se no CEU das Artes.

Vale destacar que, neste sábado, o Petit PhUÁ resgata as cores preto e branco das tradicionais fantasias com estampas de bolinhas – as chamadas de Petit Poá - de onde surgiu o nome do bloco. Uma ala para a folia das crianças e um cortejo pelo Parque Infantil, com músicos ao vivo, deve agitar o início da folia em Araraquara com marchinhas, frevos e marcha rancho com alguns clássicos do pop em ritmo carnavalesco. O Petit PhUÁ também conta com uma praça de alimentação em parceria com o Lar Escola Rita Maria de Jesus, oferecendo uma área de confraternização para antes e depois do cortejo.

No último ano, o Petit PhUÁ – além do cortejo Pré-Carnaval – também realizou: “PhUÁ da Luz Junina”, um cortejo junino na Praça da Independência que reuniu os blocos Petit PhUÁ e Cordão da Luz Divina em uma celebração da cultura junina; e o cortejo “PhUÁ, Luz e Amor” para celebrar as festividades de fim de ano, reunido os blocos carnavalescos: Petit PhUÁ, Cordão da Luz Divina e Bloco 3 é Amor.

Toda a programação do Carnaval da Paz e Cidadania 2020 é gratuita e pode ser acompanhada pelo site e pelas redes sociais da Prefeitura de Araraquara.

 

 

BLOCOS DO CARNAVAL DA PAZ E CIDADANIA 2020:

 

 

  • PRÉ-CARNAVAL

- Dia 15 de fevereiro – sábado

15h30 - Bloco Pré Carnavalesco Petit Phuá

Saída do cortejo no Parque Infantil (17h30 – cortejo dentro do parque)

Endereço: Av. Prof. Jorge Corrêa, entre as ruas 3 x 4, no Centro

 

  • CARNAVAL

 

- Dia 22 de fevereiro – sábado

15h: Bloco Zinho

Concentração: 15h – Praça das Bandeiras

Saída do cortejo: 18h – segue pela Rua Voluntários da Pátria até a Avenida Monteiro Lobato, e retorna pela Rua Armando Sales de Oliveira até a Praça das Bandeiras

 

- Dia 23 de fevereiro – domingo

15h - Bloco Unidxs do Vale LGBTQIA+

Concentração: Praça da Independência / Saída do cortejo: 18h – segue pela Rua Voluntários da Pátria e desce a Avenida Espanha até a Quadra da Casa da Cultura

 

15h30 - Bloco Cordão da Luz Divina

Concentração: Praça Pedro de Toledo

Saída do cortejo: 17h – segue pela Rua Itália até Avenida Cristovão Colombo, e encerra pela Rua Armando Salles de Oliveira, chegando na Praça das Bandeiras

 

- Dia 24 de fevereiro – segunda-feira

13h: Bloco 3 é Amor

Concentração: Parque Infantil / Saída do cortejo: 16h – segue pela Rua São Bento e sobe a Avenida Duque de Caxias

 

 

  • PÓS CARNAVAL

- Dia 29 – Sábado

15h: Bloco Perifa Embraza

Concentração: Escola Estadual Jardim dos Oitis (São Rafael) / Saída do cortejo: 18h – segue pelas ruas do barro e encerra no CEU das Artes

 

Toda a programação é gratuita

 

registrado em: , ,