Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / fevereiro / 13 / Centro LGBTQIA+ realiza oficina de customização de roupas e fantasias neste sábado (15)

Planejamento

Centro LGBTQIA+ realiza oficina de customização de roupas e fantasias neste sábado (15)

Atividade gratuita é aberta a todos os públicos aliados à causa LGBT
Oficina customizacao lgbt 2020 fev.jpg

 

Neste sábado, 15 de fevereiro, o Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano “Xuxa” oferece uma oficina de customização de roupas e fantasias, a partir das 14 horas. A atividade é gratuita e aberta a todos os públicos aliados à causa LGBT.

Os participantes devem levar uma peça de roupa para a customização, assim como materiais que possam ser usados, como: cola, tesoura, glitter, linha, fitas... tudo que possa ser útil para a imaginação fluir no processo de criação.

A customização é uma forma de reaproveitar materiais, evitando que eles sejam jogados fora. Aquela peça que ainda é útil e está bem conservada, pode ganhar uma cara nova e garantir mais uso. A oficina foca em reaproveitar uma roupa do dia-a-dia, transformando-a em uma peça para a folia do Carnaval. Bom para o bolso e para o meio ambiente!

Não é necessária a inscrição prévia para a atividade: basta chegar e participar! A oficina de customização de roupas e fantasias é uma realização do Plural Coletivo LGBTQIA+ Interseccional de Araraquara, com o apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio das Assessorias Especiais Municipais de Políticas: LGBT e para Juventude, e também do Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+, localizado na Av. Espanha, 536, no Centro.

 

SERVIÇO:

Oficina de customização de roupas e fantasias

Local: Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano “Xuxa” (Av. Espanha, 536 – Centro)

Data: sábado (15 de fevereiro)

Horário: 14 horas

Grátis (sem necessidade de inscrição)

 

registrado em: ,