Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / fevereiro / 13 / Eleita a Corte do Carnaval da Paz e da Cidadania 2020

Cultura

Eleita a Corte do Carnaval da Paz e da Cidadania 2020

Prefeito Edinho Silva parabeniza candidatos eleitos por júri formado por artistas, autoridades e comunicadores
Corte Carnaval da Paz e Cidadania 2020.jpg

 

Eleita a Corte do Carnaval da Paz e da Cidadania 2020! Na última quarta-feira (12), diversas famílias, foliões e torcidas das escolas de samba compareceram ao CEAR, onde foi realizada a eleição da Corte do Carnaval 2020. O prefeito Edinho Silva, autoridades municipais e um júri, formado por artistas e comunicadores, também acompanharam o evento gratuito.

Depois dos desfiles, o júri elegeu: Priscila Coutinho (Rainha do Carnaval), Amanda Pereira (Rainha do Samba), Natália Francelino (Rainha Trans), Fabíola Gabriel (Princesa do Carnaval), Ingrid Braz (Princesa do Samba), Raquel de Paula (Princesa Trans) e Adriano Silva (Rei Momo).

O júri foi formado por: Amanda Rocha (representando Portal Cidade On Araraquara), Anderson André Mascotti “Ander” (representando Rádio Nativa FM),  Ângela Barros (representando a sociedade civil), Carlos Fonseca (coordenador técnico da Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira), Daniela Simões (representando o Jornal O Imparcial), Filipa Brunelli (assessora de Políticas LGBT), Gabriela Palombo (coordenadora municipal de Cultura), Priscila Luiz ( secretária municipal de Comunicação), Renata Crespi (representando o Conselho Municipal de Cultura), Sérgio Caires (representando Portal Araraquara 24 horas) e Suze Timpani (representando Revista Comércio e Indústria).

O prefeito Edinho Silva parabenizou a Corte eleita e destacou a programação do Carnaval 2020,  lembrando que, na sexta-feira, dia 21, realizará a entrega da chave da cidade para a Corte, no Paço Municipal, às 17h30. Antes, às 16h30, uma aula de Carnazumba vai atrair mulheres e homens de todas as idades.

“Nossa programação do Carnaval está democrática e atende a todos os gostos. Neste ano, voltam as apresentações das escolas de samba no Cear, que não deveriam ter terminado. As escolas são uma tradição da cultura do povo de Araraquara. Também teremos blocos em toda a cidade, trio elétrico na Avenida Bento de Abreu, além de Carnaval no Pinheirinho, em Bueno, nos assentamentos e nas seis regiões do programa Territórios em Rede (São Rafael, Valle Verde, Hortênsias, Parque São Paulo, Cruzeiro do Sul e Residencial dos Oitis). Toda a programação está no site da Prefeitura”, apontou Edinho.

Vale destacar que o Carnaval deste ano tem o tema "A história é a raiz de um povo, vai ter escolas na rua de novo", em uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundart. Neste sábado, dia 15, tem início os blocos 2020 com o Pré-Carnavalesco Petit Phuá: a concentração é a partir das 15h30 no Parque Infantil. A saída do cortejo é prevista para às 17h30, com roteiro dentro do parque.

Representando a Câmara Municipal, a vereadora Thainara Faria (PT) elogiou a programação do Carnaval. "Araraquara vai ter um Carnaval que contempla os assentamentos, os bairros, o Centro. Tem bloquinhos e o bloco LGBT. Nossa cidade respeita a diversidade e a cultura. A população merece cultura também", afirmou.

Também participaram da eleição da Corte 2020: o vereador Roger Mendes (Progressistas); a secretária de Cultura e presidente da Fundart, Teresa Telarolli; a presidente da Liga das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Araraquara, Valéria Amaral. A escola de samba Mancha Araraquara animou o evento.

 

CORTE DO CARNAVAL DA PAZ E CIDADANIA 2020:

 

Rainha do Carnaval: Priscila Coutinho

Rainha do Samba: Amanda Pereira

Rainha Trans: Natália Francelino

Princesa do Carnaval: Fabíola Gabriel

Princesa do Samba: Ingrid Braz

Princesa Trans: Raquel de Paula

Rei Momo: Adriano Silva

 

Confira alguns cliques do evento:

 

Corte Carnaval da Paz e Cidadania 2020 4.jpg

Corte Carnaval da Paz e Cidadania 2020 2.jpg

Corte Carnaval da Paz e Cidadania 2020 3.jpg

Corte Carnaval da Paz e Cidadania 2020 5.jpg

Corte Carnaval da Paz e Cidadania 2020 1.jpg

Corte Carnaval da Paz e Cidadania 2020 7.jpg

Corte Carnaval da Paz e Cidadania 2020 8.jpg

Corte Carnaval da Paz e Cidadania 2020 6.jpg

 

 

 

 

registrado em: , ,