Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / fevereiro / 14 / Neste sábado (15) tem “Petit PhUÁ de volta aos clássicos” abrindo a folia do Momo

Cultura

Neste sábado (15) tem “Petit PhUÁ de volta aos clássicos” abrindo a folia do Momo

Com seu terceiro desfile de Pré-Carnaval, Petit PhUÁ agita o Parque Infantil a partir das 15h30
bloco Petit PhUÁ 1.jpeg

 

Neste sábado, 15 de fevereiro, o Carnaval da Paz e Cidadania 2020 inicia os blocos de Carnaval com o pré-carnavalesco Petit PhUÁ, sendo a concentração a partir as 15h30 no Parque Infantil. A previsão é que o cortejo pelo Parque tenha início às 17h30.

O Petit PhUÁ nesta edição resgata as cores preto e branco das tradicionais fantasias com estampas de bolinhas – as chamadas de Petit Poá - de onde surgiu o nome do bloco. São várias as novidades este ano e, para tanto, a designer e produtora do bloco, Marina Amaral, desenhou um novo estandarte remetendo à clássica estampa de poá nas cores preto e branco, para alegrar a folia do Pré-Carnaval de Araraquara.

Outra novidade deste ano é apresentação de uma ala com crianças, que vem sendo organizada pela educadora Fernanda Gonzaga. De acordo com Weber Fonseca, organizador e um dos fundadores do Petit PhUÁ, “o bloco é para pessoas de todas as idades, nosso cortejo fica dentro da pista asfaltada do Parque Infantil para oferecer segurança. Incentivamos todas e todos vestirem fantasias de bolinhas ou como desejar! O importante é estarmos celebrando o carnaval juntos com fantasias e alegria”.

Weber lembra que, este ano, a formação musical do bloco está sob produção de Alcides Cardoso dos Santos, que irá trazer músicos da cidade para a festa no Parque Infantil. No repertório: marchinhas, frevos e marcha rancho com alguns clássicos do pop em ritmo carnavalesco.

Ainda, este ano o cortejo também conta com uma praça de alimentação em parceria com o Lar Escola Rita Maria de Jesus. A ideia é oferecer uma área de confraternização para antes e depois do cortejo. A produção ainda ressalta a importância de todos recolherem o lixo produzido durante a festa ajudando na limpeza do espaço público.

O bloco Petit PhUÁ foi selecionado por meio do edital de chamamento público para “Celebração de Apoio aos Blocos de Rua para o Carnaval da Paz e da Cidadania 2020”, realizado pela Secretaria de Cultura Fundart, e conta com apoio da Imobiliária São Paulo.

Vale destacar que em 2019, o Petit PhUÁ – além do cortejo Pré-Carnaval – também realizou: “PhUÁ da Luz Junina”, um cortejo junino na Praça da Independência que reuniu os blocos Petit PhUÁ e Cordão da Luz Divina em uma celebração da cultura junina; e o cortejo “PhUÁ, Luz e Amor” para celebrar as festividades de fim de ano, reunido os blocos carnavalescos: Petit PhUÁ, Cordão da Luz Divina e Bloco 3 é Amor.

Toda a programação do Carnaval da Paz e Cidadania 2020 é gratuita e pode ser conferida no site e nas redes sociais da Prefeitura de Araraquara. O Parque Infantil está localizado na Av. Prof. Jorge Corrêa, entre as ruas 3 x 4, no Centro de Araraquara.

 

SERVIÇO

Bloco Pré-Carnavalesco Petit PhUÁ

Data: sábado (15 de fevereiro)

Horário: concentração a partir das 15h30; cortejo às 17h30

Local: Parque Infantil (Av. Prof. Jorge Corrêa, entre as ruas 3 x 4 - Centro)

Grátis

registrado em: ,