Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / fevereiro / 14 / Ritmos populares brasileiros agitam Choro das Águas neste domingo (16) com Coletivo Tocaya

Cultura

Ritmos populares brasileiros agitam Choro das Águas neste domingo (16) com Coletivo Tocaya

Contação de história “O Grúfalo” e Feira de Artesanato também estão na programação, que começa às 16 horas
DJ Micheletti.jpg

 

A música eletrônica brasileira comanda a atração musical do Choro das Águas deste domingo, 16 de fevereiro, com DJ Micheletti, do Coletivo Tocaya. Também estão na programação gratuita que movimenta a Praça do Daae: a arte educadora Nerita Pio apresentando contação de histórias e a feira de artesanato, com início às 16 horas.

Logo às 16 horas já se iniciam a Feira de Artesanato e a contação de história. A arte educadora Nerita Pio apresenta a contação “O Grúfalo”, com um pequeno e frágil rato, passível de ser devorado por outros animais selvagens, usando a única arma que possui para não virar jantar: a inteligência.

Criando um monstro que não existe para assustar os predadores, se depara no meio da história com o próprio monstro tal qual ele inventou a seus inimigos. E agora? Como escapar das garras deste monstro? Exatamente como fez com os outros, usando a inteligência! Diversão garantida para a criançada!

Já a Feira de Artesanato destaca a produção de artesãos da cidade e região. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e é o carro-chefe da feira que revela muitos artistas com seus trabalhos criativos e originais, com ótimas e variadas opções de presentes.

A partir das 17h30, o DJ Micheletti entra em cena. Atuando na cena cultural de Araraquara desde 2015 - como seletor e editor de som – Micheletti é parte do Coletivo Tocaya, criado em 2017 para a realização de festas de música brasileira em Araraquara que disseminam arte e música, fazendo as pessoas dançar e interagir.

Com repertório baseado em ritmos brasileiros e na cultura popular, suas apresentações contemplam toda sorte de gêneros musicais que movimentam e dão cor a nosso país. Para o projeto "Choro nas Águas", Micheletti apresenta set baseado em ritmos populares brasileiros, mesclando sons eletrônicos e ondas graves de frequência com samba de coco, ciranda, cantoria, maracatu e toda sorte de ritmos afro-brasileiros.  

A população está convidada a sair de casa para dançar em espaço público, apreciando a Praça da Fonte Luminosa ao som de músicas que fazem o corpo mexer. Para entrar no clima, é possível conhecer um pouco do trabalho do DJ Micheletti através do link: https://soundcloud.com/mmicheletti

O programa Choro das Águas é realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart gratuitamente, na Praça do Daae- Fonte Luminosa, localizada na Av. Bento de Abreu, próximo ao Gigantão.

 

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº - próximo ao Gigantão)

Data: domingo (16 de fevereiro)

Horários - a partir das 16h: Feira de Artesanato + contação com Nerita Pio; às 17h30: música com DJ Micheletti (Coletivo Tocaya)

Entrada gratuita

 

 

registrado em: ,