Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / fevereiro / 17 / Mobilidade Urbana distribui jornal infantil sobre segurança no trânsito

Urbano

Mobilidade Urbana distribui jornal infantil sobre segurança no trânsito

O material sobre conscientização no trânsito começa a ser distribuído nas escolas, para alunos do ensino fundamental I
4fd600e3-2a61-496f-85fd-7b5053270c1e.jpg

 

 

A Coordenadoria Executiva de Mobilidade Urbana deu início, na última sexta-feira (14), à distribuição de jornais sobre conscientização no trânsito em escolas municipais e estaduais para alunos do fundamental I, do 1º ano ao 5º ano.

Serão distribuídos 12 mil exemplares do jornal que aborda temas como sinalização de trânsito, noções e orientações básicas vivenciadas pela realidade infantil, passatempos como jogos de tabuleiro, caça-palavras, entre outros.

Nilson Carneiro, Coordenador Executivo de Mobilidade de Urbana, defende investimentos em educação no trânsito para crianças e enfatiza que, ao ensiná-los sobre seus direitos, deveres e leis no trânsito, se contribui para a formação de futuros cidadãos responsáveis e conscientes.

“A criança tem hábito de chegar em casa e contar o que fez no dia para toda a família, então, o que ela aprender na escola será propagado para seus familiares. Isso servirá como um reforço para este familiar seja ainda mais consciente no  trânsito” explica Nilson Carneiro.

registrado em: , ,