Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / fevereiro / 18 / Coordenador de Participação Popular destaca realização das pré-conferências e OP

Planejamento

Coordenador de Participação Popular destaca realização das pré-conferências e OP

5fe8b1f3-421a-46d8-8c5f-8545e791a2f1.jpg

 

 

Cidade realiza 1ª Conferência de Participação Popular


Evento nos dias 13 e 14 de março, no Cear, definirá elaboração do Plano Municipal sobre Participação Popular em Araraquara

 

Com a proposta de abrir ainda mais o canal de participação da comunidade nas decisões de governo, a Prefeitura realiza agora em março, em Araraquara, a 1ª Conferência Municipal de Participação Popular.

O evento, nos dias 13 e 14 de março, no Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região), definirá a elaboração do Plano Municipal sobre Participação Popular, que será enviado à Câmara Municipal como projeto de lei.

Durante entrevista ao programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’, da Secretaria de Comunicação, na terça-feira (18), o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino, destacou a importância da comunidade participar cada vez mais das ações do governo.

“A realização da Conferência, pela primeira vez na história da Participação Popular e OP (Orçamento Participativo), é uma clara demonstração do avanço da participação da população nas decisões, principalmente na votação das obras prioritárias em cada bairro da cidade”, reiterou Alcindo.

Vale ressaltar que esta Conferência é precedida por sete Pré-conferências municipais  – Norte, Sul, Leste, Oeste e Rural -, além das Temáticas e dos Conselhos Municipal.

Já realizadas, as pré-conferências debateram e votaram as principais sugestões populares que serão apresentadas na Conferência de 13 e 14 de março, no Cear.

Ainda de acordo com Alcindo Sabino, também no final de março começam a ser realizadas em Araraquara as reuniões do OP 2020, que vão até o mês de julho.

 

Serviço

Vale ressaltar que o programa de prestação de serviços ‘Canal Direto com a Prefeitura’ vai ao ar ao vivo de segunda a sexta-feira, às 18h30, pela página oficial do Facebook da Prefeitura de Araraquara.

registrado em: