Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / fevereiro / 18 / Desfiles de Carnaval no Cear terão estacionamento gratuito, praça de alimentação e segurança reforçada

Cultura

Desfiles de Carnaval no Cear terão estacionamento gratuito, praça de alimentação e segurança reforçada

Entrada do estacionamento para os desfiles, no sábado (22), será pela Via Expressa; no domingo (23), transporte coletivo terá ônibus extras para o Parque do Pinheirinho e Bueno de Andrada
Foto9 Desfile grupo A Público animado na passarela do samba Foto Sergio Pierri.jpg

 

 

 

A população de Araraquara terá estacionamento gratuito para acompanhar o Desfile das Escolas de Samba do Carnaval 2020 no Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região). O evento será às 20h deste sábado (22).

A Passarela do Samba “Estanislau da Silva” fica atrás do Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão, e da Arena da Fonte Luminosa.

Segundo a Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, o público que for até o evento poderá estacionar próximo aos “pavilhões da Facira” (tanto na parte frontal quanto atrás dos pavilhões). A entrada será pela Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa, no portão que também dá acesso às oficinas da Rumo.

Pela outra entrada, para quem vier pela Avenida Bento de Abreu, será permitida apenas a passagem de pedestres, já que o espaço no entorno do Gigantão estará sendo utilizado pelas escolas de samba. Nesse caso, é recomendado que o motorista estacione o veículo na Avenida La Salle ou nas vias próximas.

Quem for para o evento de ônibus terá inúmeras opções de linhas e horários, já que a grande maioria dos itinerários do Consórcio Araraquara de Transportes passa pela Avenida Bento de Abreu, a 200 metros do local dos desfiles.

O evento também terá segurança reforçada, com presença da Guarda Municipal e de seguranças de empresas privadas, além de apoio da Polícia Militar.

E cerca de 20 vendedores ambulantes credenciados pela Prefeitura estarão responsáveis pela alimentação, com opções de lanches, pastéis, churros, crepes e bebidas como água, refrigerantes e cerveja, de acordo com a Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico.

O retorno do desfile de rua é um dos destaques do Carnaval da Paz e Cidadania 2020, que traz o tema “A história é a raiz de um povo, vai ter escolas na rua de novo”. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, e da LESEC, a Liga das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Araraquara.

O desfile será dividido em quatro temas distintos, mas que, ao mesmo tempo, se misturam e complementam: “Igualdade e Cidadania”, “Aracoara: terra de todos”, “Amor vencendo o ódio” e “Natureza e Sustentabilidade”.

Ônibus

A Controladoria do Transporte de Araraquara informa que ônibus expressos (sem paradas após a saída do Terminal de Integração) serão colocados nas ruas para atenderem o Parque do Pinheirinho no domingo (23), quando o local recebe o Carnaval de Praia a partir das 13h. As atrações serão a Banda Falso Brilhante e os grupos Ases Mania e Turma do Samba.

Segundo a Controladoria, ônibus extras também serão destacados para a linha que atende o distrito de Bueno de Andrada durante a programação de Carnaval do domingo. A partir das 14h, a praça principal de Bueno terá roda de samba com Junior Barros, Art Zoom e Amaral e Samba de Bamba.

A programação completa do Carnaval 2020 pode ser acessada em www.araraquara.sp.gov.br/carnaval2020 e no Facebook da Prefeitura de Araraquara.