Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / fevereiro / 19 / Blocos prometem animar o carnaval de rua de Araraquara

Cultura

Blocos prometem animar o carnaval de rua de Araraquara

Cinco blocos agitam a festa a partir de sábado: Bloco Zinho, Unidxs do Vale LGBTQIA+, Cordão da Luz Divina, 3 é Amor e Perifa Embraza
IMG_9816.JPG

 

Os blocos do Carnaval 2020 prometem muita animação! O público vai poder acompanhar os cortejos por ruas e praças da cidade durante o Carnaval da Paz e Cidadania 2020.

Depois de um agitado Pré-Carnaval com o Bloco Petit PhUÁ no último sábado, no Parque Infantil, a programação dos blocos de Carnaval retorna no sábado de Carnaval, 22 de fevereiro, com o Bloco Zinho e concentração às 15h na Praça das Bandeiras. A saída do cortejo é prevista para as 18h seguindo pela Rua Voluntários da Pátria até a Avenida Monteiro Lobato e retornando pela Rua Armando Sales de Oliveira até a Praça das Bandeiras.

Domingo, dia 23, são dois blocos: Bloco Unidxs do Vale LGBTQIA+ e Bloco Cordão da Luz Divina. O Bloco Unidxs do Vale LGBTQIA+ tem concentração às 15h na Praça da Independência e a saída do cortejo às 18h (segue pela Rua Voluntários da Pátria e desce a Avenida Espanha até a Quadra da Casa da Cultura).

Depois, às 15h30, o Bloco Cordão da Luz Divina se concentra na Praça Pedro de Toledo, tendo o cortejo seu início às 17h, indo pela Rua Itália até Avenida Cristovão Colombo, e encerrando pela Rua Armando Salles de Oliveira, até chegar à Praça das Bandeiras.

Na segunda, dia 24, o Bloco 3 é Amor se concentra no Parque Infantil às 13h. O cortejo sai às 16h e segue pela Rua São Bento até subir a Avenida Duque de Caxias.

Ainda, um bloco de Pós Carnaval faz a festa no sábado, 29 de fevereiro, com concentração às 15h na Escola Estadual Jardim dos Oitis (São Rafael) – a saída do cortejo é prevista para as 18h – segue pelas ruas do bairro, encerrando-se no CEU das Artes. É o Perifa Embraza!

Vale lembrar que um dos destaques da programação deste ano é o retorno do desfile de rua e, por isso mesmo, o Carnaval de Araraquara traz como tema “A história é a raiz de um povo, vai ter escolas na rua de novo”. A Passarela do Samba vai sacudir novamente os sambistas da cidade no sábado, 22 de fevereiro, a partir das 20 horas. A Prefeitura de Araraquara por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com o apoio das demais secretarias, dá vida ao desfile realizado pela LESEC, a Liga das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Araraquara.

Além do desfile, várias outras atividades compõem a programação: continuam os blocos carnavalescos nas ruas, assim como o Trio Elétrico na Bento, o Carnaval no Pinheirinho, em Bueno de Andrada, nos assentamentos rurais e nos “Territórios”, que são os bairros mais vulneráveis que integram o programa municipal “Territórios em Rede”.

Toda a programação é gratuita e pode ser conferida no site da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br) e no Facebook oficial da Prefeitura de Araraquara.

 

SERVIÇO:

Blocos do Carnaval da Paz e Cidadania 2020

 

 

Dia 22 de fevereiro – sábado

 

15h: Bloco Zinho

Concentração: 15h – Praça das Bandeiras

Saída do cortejo: 18h – segue pela Rua Voluntários da Pátria até a Avenida Monteiro Lobato, e retorna pela Rua Armando Sales de Oliveira até a Praça das Bandeiras

 

Dia 23 de fevereiro – domingo

 

15h - Bloco Unidxs do Vale LGBTQIA+

Concentração: Praça da Independência / Saída do cortejo: 18h – segue pela Rua Voluntários da Pátria e desce a Avenida Espanha até a Quadra da Casa da Cultura

 

15h30 - Bloco Cordão da Luz Divina

Concentração: Praça Pedro de Toledo

Saída do cortejo: 17h – segue pela Rua Itália até Avenida Cristovão Colombo, e encerra pela Rua Armando Salles de Oliveira, chegando na Praça das Bandeiras

 

 

Dia 24 de fevereiro – segunda-feira

 

13h: Bloco 3 é Amor

Concentração: Parque Infantil / Saída do cortejo: 16h – segue pela Rua São Bento e sobe a Avenida Duque de Caxias

 

 

Dia 29 – Sábado (Pós-Carnaval)

15h: Bloco Perifa Embraza

Concentração: Escola Estadual Jardim dos Oitis (São Rafael) / Saída do cortejo: 18h – segue pelas ruas do barro e encerra no CEU das Artes

 

registrado em: , ,