Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / fevereiro / 19 / Gestão ambiental do DAAE profere palestra sobre dengue no Ciesp

Urbano

Gestão ambiental do DAAE profere palestra sobre dengue no Ciesp

Objetivo da palestra foi propor ações que possam ser desenvolvidas pelas indústrias para ajudar no combate ao Aedes aegypti
unnamed.jpg

 

 

O Daae, por meio da Diretoria de Gestão Ambiental, proferiu a palestra “Manejo Ambiental para o Controle do Aedes aegypti e prevenção de Zoonoses”, para funcionários das indústrias de Araraquara e Região, na terça-feira (18), no Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

O objetivo da palestra foi propor ações que possam ser desenvolvidas pelas indústrias para ajudar no combate ao Aedes aegypti. Os técnicos sugeriram que as indústrias formem brigadistas para fiscalizarem as indústrias e eliminarem os criadouros.

Outra ideia sugerida aos participantes foi a elaboração de campanhas educativas dentro e fora das indústrias. “As indústrias devem envolver a Cipa, Recursos Humanos, Comunicação e Marketing e desenvolver campanhas que sensibilizem não somente os funcionários, mas toda a comunidade”, disse o coordenador da Unidade de Educação Ambiental, Valter Iost.

Outra proposta foi colocar placas indicando o número de dias que a indústria está sem casos de dengue entre os funcionários. Após a palestra houve um debate e esclarecimento de dúvidas.

registrado em: , , ,