Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / fevereiro / 27 / AFE faz história na Copa do Brasil e volta ao Paulistão

Esportes

AFE faz história na Copa do Brasil e volta ao Paulistão

Após a goleada por 6 a 2 contra o Águia Negra-MS, equipe busca nova vitória em casa, agora sobre o Botafogo, para subir na tabela
foto01 Tony comemora gol diante do Águia Negra MS pela Copa do Brasil 26fev20 Tiago Pavini.jpg

 

 

Na melhor campanha até agora na Copa do Brasil, já que na primeira fase bateu o Avaí-SC por 2 a 0 em Araraquara, a Ferroviária fez história nessa quarta-feira (26), na Arena da Fonte Luminosa, com a goleada imposta ao Águia Negra-MS, por 6 a 2.

Já classificada para a 3ª fase, a Locomotiva agora espera por América Mineiro e Paraná Clube, que se enfrentarão na quinta-feira, dia 5 de março, para saber qual e quando será o próximo adversário.

Vale destacar que outro grande desafio dos grenás será neste domingo (1º de março), às 19h, também na Arena da Fonte, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, pela 8ª rodada do Paulistão 2020.

O tradicional ‘Botaferro’ deverá atrair um bom público em Araraquara, por se tratar de um confronto direto entre duas esquipes que atualmente buscam subir na tabela de classificação.

No sábado de Carnaval (23), a Ferroviária já havia conquistado um bom resultado ao empatar em 1 x 1 com a Ponte Preta, em Campinas, mesmo com um jogador a menos, por expulsão, desde o 1º tempo.

O técnico Sergio Soares atribuiu a goleada histórica na Copa do Brasil  contra o Águia Negra nessa quarta ao preparo emocional da equipe. “Trabalhamos muito forte a questão emocional dos atletas e, para que a gente avançasse dentro da competição, teríamos que fazer um grande jogo e foi isso o que aconteceu. O time se comportou bem, marcou pressão, diminuiu espaços, teve posse de bola, entrou pelos lados e infiltrou por dentro”, enfatizou Sérgio.

Feminino

Ainda vale destacar que as Guerreiras Grenás também estarão em ação neste sábado (29), às 17h, na Arena da Fonte, contra a Ponte Preta, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O ingresso, voluntário, para o duelo custa um quilo de alimento não perecível

Líder invicta no Brasileirão, com 9 pontos ganhos em três jogos até agora, a Ferroviária também disputará o Paulistão 2020, a partir de abril.

 

 

registrado em: ,