Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / fevereiro / 27 / Sábado (29) tem estreia do bloco Perifa Embraza no São Rafael

Cultura

Sábado (29) tem estreia do bloco Perifa Embraza no São Rafael

Concentração começa às 15 horas, cortejo sai às 17 horas e segue até CEU das Artes; bloco apresenta repertório com Hip Hop, reggae e brasilidades (foto ilustrativa)
foto36 Cordão da Luz Divina agrega milhares de foliões  23fev20 Tetê Viviani.jpg

 

Depois de reunir um público de aproximadamente 65 mil pessoas no Carnaval na Paz e Cidadania 2020, a Prefeitura de Araraquara dá continuidade as festividades de Carnaval. Neste sábado, 29 de fevereiro, acontece o Bloco Pós-Carnaval Perifa Embraza, com apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. A participação é livre e gratuita.

O Perifa Embraza irá se concentrar a partir das 15 horas na Escola Estadual Jardim dos Oitis, no Jardim São Rafael, Zona Norte da cidade. A saída do cortejo é prevista para as 17h e deve seguir pelas ruas do bairro, encerrando-se no CEU das Artes.

"Perifa Embraza" é a junção de duas gírias da periferia: "Perifa"- uma abreviação de periferia, e "Embraza" que significa entrar no clima e se divertir. A ideia do bloco é ser uma opção de entretenimento e celebração para a comunidade da Zona Norte.

O Bloco apresenta uma celebração das culturas periféricas que envolvem o Hip Hop, o Reggae e brasilidades, evidenciando os elementos da cultura Hip Hop com: grafites em bandeiras, b-boys, passinhos do funk, DJs tocando Rap e brasilidades e MCs fazendo apresentações.

O bloco começa na escola Escola Estadual Jardim dos Oitis, com apresentações de DJs e MCs locais. Lá, também será realizado um bazar em conjunto com o grêmio estudantil.

Durante o cortejo será realizado um batuque em ritmo quente ao som da bateria Carlos Mariguela, enquanto a dispersão terá um DJ e Slam organizados por diversos coletivos. Ainda, no CEU das Artes, haverá apresentações com músicos da cidade que levam a Cultura Hip Hop e do Trap. Entre as atrações confirmadas estão: DJ Lohanne, Matte Pereira, Amon, Cabesativa, Seletores e Ruasia.

A produção do evento é uma realização de: Lidiane Cortez, Victor Mateus Leandro Silva, João Cristino dos Santos Neto, Vinícius Floriano Gonçalves, Steyce Chaves.

 

SERVIÇO:

Carnaval da Paz e Cidadania 2020 apresenta: Bloco Pós-Carnaval Perifa Embraza

Data: sábado (29 de fevereiro)

Horário: das 15 às 22 horas (cortejo: 17 horas)

 

- Local:

Concentração: Escola Estadual Jardim dos Oitis (Av. Letícia Maria Uchoa, 31)

Trajeto do cortejo: da Rua Luiz Rodrigues à Avenida Dionísio Telarolli

Finalização: CEU das Artes (Rua Cabo Benedito Vieira de Góes)

 

Grátis

 

registrado em: ,