Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / fevereiro / 28 / Edinho e padres de Araraquara abordam a Campanha da Fraternidade 2020

Gabinete

Edinho e padres de Araraquara abordam a Campanha da Fraternidade 2020

Prefeito recebeu religiosos e representantes de entidades sociais nesta sexta-feira (28)
foto01 Prefeito Edinho se reúne com  padres  que atuam em Araraquara  28fev20 Celso Luís Gallo.jpg
 


O prefeito Edinho se reuniu nesta sexta-feira (28) com padres e representantes de paróquias da Igreja Católica de Araraquara, que conversaram sobre os desafios sociais do município dentro do contexto da Campanha da Fraternidade 2020A campanha tem o tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”.

No encontro, foram apresentadas as principais ações da Prefeitura dentro da área social, como o Bolsa Cidadania, o Frentes da Cidadania, o Novos Caminhos (voltado à população em situação de rua), projetos para crianças e adolescentes, entre vários outros programas, além do trabalho desenvolvido pelas entidades sociais e religiosas em parceria com o Município.

“Muito ainda precisa ser feito, e por isso estamos abertos a sugestões e novas parcerias. A Igreja Católica, assim como as demais religiões, são nossas parceiras na construção de uma sociedade mais justa e humana. Espero que a Campanha da Fraternidade traga para toda a nossa comunidade esse debate sobre o compromisso social e com a vida em plenitude. Estamos abertos para fortalecermos essas parcerias”, afirma o prefeito Edinho.

Estiveram presentes na reunião os padres Frederico Rogério Daniel (Paróquia Sagrada Família), que também é vigário episcopal do Vicariato São Bento; Edvan Freire Nunes (Santa Teresinha do Menino Jesus); Regivânio Martins da Silva (Santo Expedito e Nossa Senhora da Abadia); João Eudes (São Judas Tadeu); Cristian Capelatto (Nossa Senhora do Carmo); Francisleudo de Lacerda (Menino Jesus de Praga); João Orlando Cavalcante de Souza (São Francisco de Assis); João Francisco Trovilho Morales (Santuário Santo Antônio); Bruno Sedenho (São Sebastião); cônego Celso Biffi; Roberto e Sonoe Takenaka, representando a Paróquia São José; além de Irmã Cida, do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente Nossa Senhora das Mercês, e de Maria Lúcia Akutsu, dCasa de Acolhida Sacrário de Amor.

Também participaram a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa; a coordenadora do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, Camila Capacle; o coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta; e Sueli Brandão, representando a Coordenadoria de Participação Popular.

 

registrado em: ,