Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Janeiro / 02 / Estrutura esportiva da cidade é elogiada por diretor do Palmeiras

Esportes

Estrutura esportiva da cidade é elogiada por diretor do Palmeiras

Declaração foi feita durante o Congresso Técnico da Copa São Paulo Júnior 2020, realizado na manhã desta quinta-feira (2)
_DSC0345.jpg

 

 

O coordenador da base de futebol do Palmeiras, Eduardo Batista, elogiou a estrutura esportiva de Araraquara durante a realização do Congresso Técnico da Copa São Paulo Júnior 2020, realizado na manhã desta quinta-feira (2), no auditório da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, no Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão.

“A sede de Araraquara tem uma excelente estrutura esportiva, já estivemos aqui em outras três oportunidades e sempre fomos acolhidos da melhor maneira, bem como nossos torcedores. A região tem muitos palmeirenses e o estádio oferece conforto”, destacou Batista

Também o diretor da Federação Paulista de Futebol e da sede de Araraquara, da Copa SP Júnior, Reginaldo Garisto, destacou a parceria da Prefeitura e a organização local para a competição. Ele se colocou à disposição dos clubes – Ferroviária, Palmeiras, Petrolina (PE) e União EC (MT), para colaborar no que for necessário.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Everson Miguel Inforsato, o Dicão, acolheu os diretores visitantes e enalteceu o empenho do prefeito Edinho para a realização da competição em Araraquara.

“A nossa administração, apesar das dificuldades financeiras, incentiva o esporte amador. A Copa São Paulo  é uma oportunidade para jovens atletas mostrarem o potencial e proporcionar bons espetáculos”, ressaltou Dicão.

Para o técnico William Lima do Petrolina (PE), a garotada está ansiosa para a estreia, após uma viagem de ônibus que durou 36 horas.

“O Petrolina foi fundado em 1998 e tem apenas 21 anos. Conseguimos a classificação por ter conquistado o 4º lugar no estadual pernambucano. Os atletas estão ansiosos pela primeira participação do clube na Copa SP. Com certeza, a disputa proporcionará uma grande visibilidade para todos”, enfatizou Lima.

 

Logística

O delegado da sede de Araraquara, Fábio Reina, e o oficial Alexandre Volpe, ambos da Fundesport, abordaram a logística das três primeiras rodadas da Copa.

Hospedagem, rotina de treinos, ocupação dos quatro vestiários da Arena da Fonte Luminosa, transportes e guias, lavanderia para os uniformes, fornecimentos e água e gelo foram os principais tópicos abordados por Reina e Volpe.

Vale destacar que o Palmeiras e a Ferroviária terão os campos do Parque Pinheirinho reservados para os treinos, Já Petrolina e União EC farão a preparação técnica e física no Estádio Cândido de Barros, no Jardim Botânico.

Outros locais para atividades físicas oferecidas aos clubes foram a Academia de Musculação do Gigantão e a piscina semiolímpica no complexo Aquático Governador Lucas Nogueira Garcez, na Fonte Luminosa.

Vale ressaltar que a Copa será disputada por 127 equipes, divididas em 32 clubes. Recentemente, o Flamengo, do Rio de Janeiro, desistiu da competição.

 

Confrontos

As três primeiras rodadas do Grupo 17, que classificarão duas equipes para a segunda fase, terão os seguintes confrontos:

02/01/2020 (5ª feira) - 19h15 - Ferroviária x Petrolina FC (PE)

02/01/2020 (5ª feira) - 21h30 - Palmeiras x União EC (MT)

 

05/01/2020 (Domingo) - 13h45 - Ferroviária x União EC

05/01/2020 (Domingo) - 16h - Petrolina FC  x Palmeiras

 

08/01/2020 (4ª feira) - 19h15  - União EC  x Petrolina FC  

08/01/2020 (4ª feira) -  21h30 - Ferroviária x Palmeiras

 

registrado em: , ,