Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Janeiro / 03 / Ampliação no CER Carmelita avança para a fase de lajes

Obras

Ampliação no CER Carmelita avança para a fase de lajes

O projeto visa preservar o patrimônio histórico, ampliar a oferta de vagas e implantar acessibilidade para todos
foto01 Reforma e ampliação no CER Dona Carmelita Garcez prossegue neste início de ano 3jan20 Tetê Viviani (1).jpg

 

 

Cerca de 30 profissionais da construção civil atuam na reforma e ampliação do Centro de Educação e Recreação (CER) Dona Carmelita Garcez, unidade 1, no bairro São José. O prédio é da década de 1950, sendo o segundo mais antigo da rede pública de ensino.

A reforma abrange a troca de pisos, adequações internas na cozinha, despensa e áreas de circulação. Já a ampliação contempla nova sala de recreação, sanitários, sala de recursos, galpão e classe intermediária.

O investimento de R$1,4 milhão é oriundo de recursos próprios.

Nessa sexta-feira (3), os pedreiros concretaram parte das vigas de sustentação das lajes e a retirada dos pisos antigos.

Também estão em andamento serviços de revisão elétrica, hidráulica e os novos espaços para biblioteca e lavanderia.

O projeto visa preservar o patrimônio histórico, ampliar a oferta de vagas e implantar acessibilidade para todos.

Segundo o prefeito Edinho, a reforma e ampliação do CER Carmelita é uma demanda eleita nas plenárias do Orçamento Participativo (OP), que será cumprida e, assim, oferecerá mais vagas e conforto a crianças de 0 a 5 anos.

“Trata-se de um prédio histórico que estamos recuperando e cumprindo mais uma demanda do OP. Entregamos, no final do ano, a ampliação do CER Maria Enaura, no Vale do Sol, e a reforma geral, desde as tubulações de esgotos, do CER Cyro Guedes no Santa Angelina”, ressaltou o prefeito.

Vale acrescentar que a Prefeitura também reforma e amplia as unidades de ensino infantil Rosa Bróglio Zanin (Jardim Iedda), José Pizani (Yolanda Ópice), Leonor Mendes de Barros (Centro), e Honorina Comelli Lia (Jardim Imperador).

 

registrado em: , ,