Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Janeiro / 09 / Campeã do grupo 17, AFE encara Goiás na 2ª fase da Copa SP

Esportes

Campeã do grupo 17, AFE encara Goiás na 2ª fase da Copa SP

Após ganhar do Palmeiras e manter os 100% de aproveitamento na primeira etapa, em casa, Locomotiva agora tenta superar goianos
foto010 Ferroviária vence Palmeiras e enfrenta Goiás na segunda fase 8jan20 Thiago Pavini_files.jpg

Fotos:Tiago Pavini/Ferroviária SA

 

 

A Ferroviária manteve os 100% de aproveitamento na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao bater o Palmeiras por 1 a 0, na noite dessa quarta-feira (8), na Arena da Fonte, na última rodada da 1ª fase.

Com 9 pontos ganhos em três jogos e 8 gols de saldo, já que marcou 9 e tomou apenas um, a Locomotiva agora jogará a segunda etapa da Copa contra o Goiás, 2º colocado no grupo 18, disputado em Sertãozinho.

O dia, horário e local desse duelo, agora eliminatório (o perdedor é desclassificado), devem ser confirmados oficialmente nesta sexta-feira (10) pela Federação Paulista de Futebol.

A terceira vitória no grupo 17 da Copa São Paulo foi construída com o gol do atacante David, aos 25 minutos do primeiro tempo, diante de um forte adversário, campeão da Copa do Brasil e vice-campeão brasileiro em 2019, e de mais de 7 mil torcedores na Arena.

Vale destacar que a equipe sub-20 da Ferroviária já havia ganhado do União Rondonópolis – MT por 5 a 1, no domingo (5), três dias após ter superado o Petrolina - PE por 3 a 0, na abertura da Copa SP em Araraquara, no dia 2 de janeiro.

O treinador grená Leonardo Mendes comemorou o resultado positivo, após o duelo. “Sabíamos que seria um jogo de poucas chances de gol e (com) a que tivemos conseguimos ser eficientes. No segundo tempo, controlamos a partida de uma forma muito inteligente dos atletas”, explicou.

Também vale destacar que o Palmeiras, 2º colocado no grupo 17, vai enfrentar o Sertãozinho, campeão do grupo 18, em dia e horário que também devem ser oficializado nesta sexta-feira pela Federação Paulista.

Na preliminar de Ferroviária e Palmeiras, ainda na quarta, no cumprimento da tabela, na Arena, o União Rondonópolis ganhou do Petrolina por 2 a 0. Já desclassificados, foi o jogo final de ambos na competição. 

registrado em: ,