Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Janeiro / 09 / Choro das Águas apresenta DJ Micheletti com ritmos populares brasileiros na Praça do Daae

Cultura

Choro das Águas apresenta DJ Micheletti com ritmos populares brasileiros na Praça do Daae

Contação de histórias com a SubverCia e Feira de Artesanato complementam a programação deste domingo (12)
DJ Micheletti  foto Livia Terra.jpg

A música eletrônica brasileira é destaque no Choro das Águas deste domingo, 12 de janeiro, com DJ Micheletti, do Coletivo Tocaya. Também, a SubverCia apresenta uma contação de histórias e artesãos da cidade promovem uma feira de artesanato cheia de novidades. A programação gratuita movimenta a Praça do Daae a partir das 16 horas.

A Feira de Artesanato abre a programação e destaca a produção de artesãos da cidade e região. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e é o carro-chefe da feira da economia criativa, que revela muitos artistas com seus trabalhos originais.

Também às 16 horas tem contação de histórias com a SubverCia. A contadora de histórias Eleonora Ducerisier (dramaturgia, canções e manipulação de bonecos), com acompanhamento musical de Tiago Rosin, apresenta narrativas com canções e manipulações de bonecos, utilizando instrumentos para a sensibilização musical, e fantoches ilustrativos. A escolha das histórias é voltada para a reflexão das crianças, ressaltando questões como: inclusão, convívio humano, comunicação e despertar artístico.

Para finalizar a primeira edição do Choro 2020, o convidado é o DJ Micheletti, do Coletivo Tocaya que foi criado em 2017 para a realização de festas de música brasileira e que disseminam arte e música, fazendo as pessoas dançarem e interagirem.

Com o set “Brasil Profundo”, Micheletti apresenta um repertório baseado em ritmos brasileiros e na cultura popular. Suas apresentações contemplam toda sorte de gêneros musicais que movimentam e dão cor ao país. Especialmente para o projeto "Choro nas Águas", Micheletti apresenta um DJ set baseado em ritmos populares brasileiros, mesclando sons eletrônicos e ondas graves de frequência com samba de coco, ciranda, cantoria, maracatu e ritmos afro-brasileiros.

O programa Choro das Águas é realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart gratuitamente, na Praça do Daae- Fonte Luminosa, localizada na Av. Bento de Abreu, próximo ao Gigantão.

 

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº - próximo ao Gigantão)

Data: domingo (12 de janeiro)

Horários - a partir das 16h: Feira de Artesanato + contação de histórias com SubverCia; às 17h30: música com DJ Micheletti

Entrada gratuita

registrado em: ,