Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Janeiro / 09 / Empresa de biscoitos da Incubadora projeta ampliação da produção

Trabalho

Empresa de biscoitos da Incubadora projeta ampliação da produção

Incubadora de Empresas de Araraquara está à disposição dos empreendedores, tanto do ramo tradicional de alimentos e vestuários, como da área de tecnologia
_DSC0836.JPG

 

 

 

 

Com seis sabores – café, nata, amendoim, especiarias, milho com erva doce e churros – os biscoitos da empresa Dona Gê, da proprietária Janaina Reis Catto, podem ser encontrados em embalagens de 140 gramas em vários pontos do varejo local, em empresas que aderiram aos biscoitos produzidos na Incubadora de Empresas de Araraquara desde outubro do ano passado.  

Para este ano, a empresária já projeta ampliar a produção de 3.2 mil pacotes de biscoitos, por mês, para 5 mil.

“Usamos matéria prima selecionada, inclusive com manteiga e farinha de milho do estado do Paraná, nata de Santa Catarina e ervas do Rio Grande do Sul”, relata Janaina, que é formada em Administração de Empresas pelo Centro Universitário FIEO de Osasco (SP).

O sonho de Janaina de ter o próprio negócio e a inserção no mercado com produtos de qualidade estão sendo concretizados com apoio de colaboradores. A empresária menciona as origens da bisavô Genoveva, que trouxe as receitas da Itália; os ensinamentos de culinária da cunhada Nice Catto e o apoio técnico da Incubadora.

“As minhas dúvidas são selecionadas pela Incubadora e também por meio do Sistema Brasileiro de Respostas Técnicas”, acrescenta Janaina.

Formalidade

O vice-prefeito e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, destaca que a Incubadora está à disposição dos empreendedores, tanto do ramo tradicional de alimentos e vestuários, como da área de tecnologia.

“A Dona Gê é um exemplo daquelas empresas que começam num cômodo da residência e depois, com aceitação dos produtos oferecidos aos amigos e vizinhos, toma impulso para o crescimento formal, com apoio da Incubadora”, enfatiza Damiano.

Segundo o gerente da Incubadora de Empresas, Lucas Campanha, o objetivo é fornecer aos empresários incubados todo o suporte técnico, indicar fornecedores e parceiros, pesquisar potenciais clientes e também promover palestras e visitas a feiras de diferentes segmentos.

“Nossa missão é acompanhar os incubados e associados até a graduação e a conquista do mercado consumidor”, enfatiza Campanha.

O contato para informações sobre os produtos da Dona Gê é o celular (16) 998125-1842 (WhatsApp). As visitas podem ser realizadas na própria Incubadora, localizada na Avenida Jorge Fernandes de São Mattos, 311, no 8º Distrito Industrial, região sudeste da cidade.

 

registrado em: ,