Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Janeiro / 15 / Assessoria LGBTQIA+ firma parceria com RH da Raízen

Trabalho

Assessoria LGBTQIA+ firma parceria com RH da Raízen

Objetivo é incentivar a contratação de pessoas LGBT no quadro de funcionários da empresa
reunião_LGBTQIA.jpg

 

 

A Prefeitura Municipal, através da Assessoria Municipal de Políticas LGBTQIA+, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular, está firmando parceria com a Raízen, empresa que atua nos setores de produção de açúcar e de etanol e bioenergia, visando a contratação de pessoas LGBT no seu quadro de funcionários.

Neste sentido Filipa Brunelli, assessora Municipal de Políticas LGBTQIA+, se reuniu nesta semana com  coordenadoras do setor de Recursos Humanos da Raízen, que tem o propósito de promover a diversidade sexual e de gênero dentro da empresa.

A parceria, segundo Filipa, prevê o envio de currículos do banco de dados da Assessoria para a empresa. “Nossa estatística municipal mostra 80% dos LGBTs estão desempregados e ou em empregos informais, insalubres ou até na prostituição. Esta péssima condição se deve à discriminação na hora de contratar essas pessoas”, defende Filipa Brunelli. “Por isso é indispensável tamanha ação da Raízen”, conclui a assessora municipal.

registrado em: , ,