Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Janeiro / 15 / Goiás avança na Copa São Paulo ao derrotar o Palmeiras

Esportes

Goiás avança na Copa São Paulo ao derrotar o Palmeiras

Jogo na Arena da Fonte Luminosa marcou despedida dos palmeirenses de Araraquara após cinco duelos consecutivos
Time do Goiás nas oitavas de final.jpg Foto Tetê Viviani.jpg

 

 

Com um gol de pênalti do atacante João Marcos, aos 29 minutos do segundo tempo, o Goiás venceu o Palmeiras na tarde dessa terça-feira (14), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, e passou para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Após esse resultado, os goianos vão encarar o Vasco da Gama, em Itapira, nesta quinta-feira (16), às 19h15. Já os palmeirenses se despediram da competição e da cidade, após terem disputados cinco jogos na Arena.

Pelo grupo 17, o Palmeiras jogou em Araraquara contra o União Rondonópolis-MT, Petrolina-CE, Ferroviária, Sertãozinho e Goiás, acumulando três vitórias e duas derrotas – ganhou dos dois primeiros e do Sertãozinho, além de perder também para a AFE.

Comemorando a passagem por Araraquara, o site do Goiás exalta a equipe: “De novo uma cobrança de pênalti fez a diferença na história do Goiás na Copinha. Depois de passar pela Ferroviária nas cobranças de penalidades (por 5 a 4, no domingo {12}), foi a vez de deixar para trás o Palmeiras”, destaca.

Já o site do Palmeiras afirma que o time lutou durante os 90 minutos. “Marcelinho, Fabricio e Gabriel Silva criaram oportunidades boas no primeiro tempo, mas pararam no goleiro. Já no segundo tempo, o time palestrino teve um pênalti não marcado após toque de mão do defensor adversário dentro da área – o árbitro assinalou a infração fora”, acrescenta.

A 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que teve início no dia 2 de janeiro, com 127 times de quase todo o Brasil, será decidida no próximo dia 25, no Pacaembu, em meio às festividades dos 466 anos da cidade de São Paulo.

 

registrado em: ,