Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Janeiro / 15 / Nota da Secretaria Municipal da Saúde - sobre matéria intitulada "Desde abril de 2019 paciente aguarda por uma cirurgia na vesícula"

Saúde

Nota da Secretaria Municipal da Saúde - sobre matéria intitulada "Desde abril de 2019 paciente aguarda por uma cirurgia na vesícula"

 

 

A Prefeitura de Araraquara, através da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que a matéria intitulada "Desde abril de 2019 paciente aguarda por uma cirurgia na vesícula", publicada no portal e redes sociais da Revista Comércio e Indústria, contém informações que não condizem com a verdade.

A paciente citada, Daniele Rodrigues de Souza, passou pela primeira consulta na rede pública municipal em 9 de maio do ano passado, com médico gastroenterologista. O especialista encaminhou a paciente para avaliação com médico anestesista. A consulta foi agendada para dia 5 de julho, porém Daniele não compareceu.

A avaliação foi reagendada para o dia 17 de setembro. A paciente passou por consulta e teve seu agendado retorno para o preenchimento de laudo com o cirurgião geral para o dia 30 de setembro. A cirurgia está prevista para fevereiro e toda a assistência médica necessária para este período em que aguarda a cirurgia foi dada à paciente.

A Secretaria Municipal da Saúde esclarece ainda que os agendamentos de procedimentos como esse dependem da liberação de vagas pela Santa Casa de Araraquara.

registrado em: