Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Janeiro / 20 / Atividade neste sábado (25) traz visita monitorada às pegadas de dinossauros

Cultura

Atividade neste sábado (25) traz visita monitorada às pegadas de dinossauros

Inscrições gratuitas estão abertas no Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara
Dinossauros_5_Crédito_Fundação Araporã (1).jpg

 

 

No próximo sábado (25) acontece a 7ª edição do projeto "As pegadas da minha rua". Desta vez, atendendo a pedidos dos participantes das edições anteriores, a Fundação Araporã em parceria com o Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara (MAPA) realiza a edição especial de férias. A concentração será na praça da Igreja Matriz de São Bento a partir das 10h, seguindo pelas ruas ao redor. As inscrições já estão abertas.

Voltada para pessoas de todas as idades, a atividade é essencialmente interativa e coletiva, e consiste na realização de um percurso orientado e coleta de dados sobre o estado de conservação das pegadas de dinossauros, mamíferos e rastros de invertebrados presentes nas calçadas de arenito de Araraquara, com aproximadamente 135 milhões de anos.

As inscrições devem ser feitas com antecedência no MAPA, presencialmente ou pelo telefone. Os horários de atendimento e visitação do museu são: de segunda a sexta-feira, das 9h15 às 17h, e aos sábados, das 9h30 às 11h45. O telefone de contato é o 3332-4933.

O Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara está localizado na Rua Voluntários da Pátria (Rua 5), esquina com a Avenida Portugal, no Centro.

 

Serviço:

 

“As pegadas da minha rua”

Dia: sábado (25 de janeiro)

Horário: 10h

Local/ponto de encontro: Praça da Matriz (em frente à entrada da Igreja Matriz de São Bento)

Inscrições no MAPA: Rua Voluntários da Pátria (Rua 5), nº 1485, Centro - Telefone: (16) 3332-4933

Realização: Fundação Araporã em parceria com o MAPA

Grátis

registrado em: ,