Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Janeiro / 20 / Educação ambiental aborda consumo consciente

Urbano

Educação ambiental aborda consumo consciente

Técnicos discorreram sobre a importância da economia de água e energia, bem como a possibilidade da coleta de água das chuvas para fins não nobres e a utilização de energia solar
83225822_2644510018931205_713868373988999168_n.jpg

 

 

 

A Diretoria de Gestão Ambiental do Daae, realizou uma palestra sobre Consumo Consciente, para os funcionários da Villa Dei Colori, na manhã do último sábado (18).

A palestra teve como objetivo conscientizar e sensibilizar os funcionários sobre a importância de consumir com responsabilidade, recusar produtos produzidos por empresas que degradam o meio ambiente, repensar a compra de produtos sem necessidade, reparar objetos quebrados, ao invés de comprar novos, realizar a coleta seletiva, reciclar e reaproveitar resíduos para outros fins, entre outros.

Os técnicos discorreram sobre a importância da economia de água e energia, bem como, a possibilidade da coleta de água das chuvas para fins não nobres e a utilização de fontes renováveis de energia como a solar. “O consumo consciente é imprescindível para garantir um modelo de desenvolvimento sustentável, garantindo recursos naturais para as futuras gerações terem condições de se desenvolverem”, enfatizou Valter Iost, coordenador de Educação Ambiental.

registrado em: ,