Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Janeiro / 31 / Oficina orienta identificar plantas e preparação de chás

Notícias

Oficina orienta identificar plantas e preparação de chás

Atividade foi realizada com comunidade do "Programa de Hortas Comunitárias Urbanas - Colhendo Dignidade", do São Rafael
Oficina sobre plantas medicinais 2.jpg

 

Na manhã de quinta-feira (30), a Coordenadoria de Segurança Alimentar, ligada à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou uma oficina sobre identificação de plantas para a preparação de chás.
O evento, realizado no São Rafael, pelo Programa Municipal de Hortas Urbanas Comunitárias – Colhendo Dignidade, tem parceria com a Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp de Araraquara e foi direcionado a pessoas que participam do trabalho coletivo no bairro.
Além de integrar a comunidade, a oficina objetiva familiarizar as pessoas quanto aos tipos de plantas que podem ser utilizadas na preparação de chás naturais.
Vale destacar que plantas medicinais são utilizadas há séculos pela humanidade para diversos fins terapêuticos. Tanto que a Fitoterapia utiliza plantas medicinais e derivados para prevenir, aliviar ou curar enfermidades.
A oficina sobre preparação de chás também apresentou algumas das plantas comuns mais utilizadas, a quantidade ideal de ingestão diária, além do tempo de uso e a dosagem correta para crianças e adultos.
A próxima atividade está prevista para a quinta-feira, dia 6 de fevereiro, também no Jardim São Rafael, com a oficina sobre plantas frutíferas e a organização do trabalho coletivo.

registrado em: ,