Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Janeiro / 6 / Parque do Botânico: sábado e domingo animados com o Parque Vivo

Cultura

Parque do Botânico: sábado e domingo animados com o Parque Vivo

Programação apresenta: “Escuta no Parque” e “Oficina de Poesia e Pintura”, no sábado (dia 11); e “Pilates no Parque” e “Karatê no Parque”, no domingo (dia 12)
Parque Vivo 1 2020.jpeg

 

O projeto Parque Vivo entra 2020 sem folga: as atividades nos finais de semana não param! Famílias, crianças e interessados em geral podem se programar para as atividades do sábado (dia 11), que apresenta “Escuta no Parque” e “Oficina de Poesia e Pintura”; já no domingo (dia 12), a programação tem “Pilates no Parque” e “Karatê no Parque”.

No sábado cedo, a partir das 9 horas, um grupo voluntário de psicólogos realiza “Escuta no Parque”, oferecendo acolhimento psicológico por meio de escuta clínica. Os objetivos da atividade visam oferecer um espaço de escuta, acolhimento e cuidado aberto, por meio de orientações psicológicas e, assim, promover o acesso dos participantes às informações, conhecimento e compreensão dos próprios dilemas, desmitificando assuntos ligados à saúde mental. A atividade segue até às 11 horas.

Já na tarde do sábado, às 15 horas, uma Oficina de Poesia e Pintura, ministrada por Márcia Sant’Ana Jóe, será direcionada às crianças tendo como ponto de partida o livro infantil “Hoje é dia de museu – as aventuras de Xuxu e Clarinha”. A proposta é realizar uma oficina de poesia e pintura a partir da observação de obras de arte, com o participante escolhendo entre fazer um poema baseado na pintura e/ou reproduzir a pintura observada. Um varal para exposição será produzido entre as árvores do parque.

A manhã de domingo chega com aula de Pilates, às 10 horas. Será aproximadamente uma hora da prática de exercícios que envolve flexibilidade, força e concentração baseada no Método Pilates, apresentando seus princípios e como executar os exercícios corretamente. Crianças e adultos podem participar, desde que sejam capazes de compreender o comando do exercício e executá-lo. Vale destacar que alguns exercícios são realizados no chão e é recomendado que cada participante leve sua canga, toalha, colchonete, mat – ou outros (para deitar e sentar).

Por fim, o “Karatê no Parque”, às 15h30 do domingo, com a equipe do KarateIguatemi, tem a proposta do equilíbrio físico e mental, do desenvolvimento pessoal e da cultura de uma vida saudável. A atividade é destinada à toda a família - homens, mulheres, crianças e pessoas de todas as idades. Esta arte marcial japonesa, por meio da disciplina, respeito, concentração e outros valores importantes, oferece aos seus praticantes diversos benefícios. Os participantes devem trajar roupa confortável para o “Karatê no Parque”, que terá o comando do pessoal do Karatê Iguatemi.

Toda a programação é gratuita. O Parque Vivo - criado por meio da iniciativa popular - vem apresentando atividades semanalmente no Parque do Botânico. Com apoio da Prefeitura de Araraquara e ComTexto Comunicação, as propostas do projeto incluem preservação do meio ambiente, manutenção e melhorias da infraestrutura, além de atividades de cultura, esporte e lazer. A programação pode ser acompanhada pelas páginas do Facebook (Parque Vivo-Araraquara/SP) e Instagram (@parquevivoararaquara), além do site da Prefeitura de Araraquara.

O Parque do Botânico está localizado na Rua Dr. Gennaro Granata, s/n°, no Jardim Botânico.

 

SERVIÇO:

“Parque Vivo” apresenta:

 

  • Sábado (11/01)

09h: Escuta no Parque (Parque Vivo) – Parque do Botânico

15h: Oficina de Poesia e Pintura (Parque Vivo) – Parque do Botânico

        

  • Domingo (12/01)

10h: Pilates no Parque (Parque Vivo) – Parque do Botânico

15h30: Karatê no Parque (Parque Vivo) – Parque do Botânico

 

Local: Parque do Botânico (Rua Dr. Gennaro Granata, s/n° - Jardim Botânico)

Grátis

registrado em: ,