Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Julho / 10 / Feira de Adoção Digital neste sábado (11) apresenta cães do Centro de Zoonoses

Saúde

Feira de Adoção Digital neste sábado (11) apresenta cães do Centro de Zoonoses

Feirinha é realizada no Facebook da Prefeitura todos os sábados, às 12h
late e mia.jpg

 

 

Mais uma edição digital da Feirinha de Adoção de Animais acontece nesse sábado, 11 de julho, na página da Prefeitura de Araraquara no Facebook. Devido à pandemia da Covid-19 e ao isolamento social, a feirinha passou a ser realizada pela internet, com apresentação dos animais, todos os sábados, às 12h. Nesta edição do programa que chama “Late e Mia: Você em boa companhia” participam os cães: Frederico, George, Tiquinho e Mel.

 

Aguardando por um lar com amor e carinho, os cães esperam uma oportunidade para serem companheiros e conviverem com humanos e outros animais. Vale ressaltar que os quatro cães são dóceis e almejam um lar, que pode ou não ter crianças e outros animais.

 

Frederico é um cão muito dócil, de médio porte, que veio do Canil Siciliano. Vítima de maus tratos, esse "caramelo" tem aproximadamente seis anos e gosta muito de passeios e brincadeiras, além de aceitar outros animais.

 

Já o George recebeu esse nome porque tem o charme e o grisalho característico do ator George Clooney! Ele é todo estiloso com seu pelo que se destaca! O cachorro galã é realmente lindão e ainda é dócil, brincalhão e aceita coleira. Com aproximadamente quatro anos, George se dá bem outros animais, é bem ativo e gosta de brincar e curtir a natureza.

 

E tem também o Tiquinho e a Mel - os pequenos são vítimas de abandono pelo mesmo dono. Tiquinho, com cerca de quatro ou cinco anos, é pequenininho, quietinho (late pouco) e um tanto medroso. Ele não conhece muito a coleira, mas se dá bem com outros animais. Já a Mel é uma senhorinha na cor caramelo, também não está acostumada com coleira e aguarda uma oportunidade de demostrar todo o seu afeto e amor.

 

A gestora de projetos da Coordenadoria Executiva de Bem Estar Animal, Gabriela Palombo, conta que para adotar um animalzinho na feira online é necessário: RG e CPF, ter 18 anos ou mais, e endereço fixo. Os interessados em conhecer os animais disponíveis para adoção podem agendar visita pelo fone 3339-4441, lembrando que agendamento é feito exclusivamente por telefone. A visita será agendada e todas as medidas de segurança sanitária em função da pandemia serão tomadas.

 

De acordo com a gestora, durante a quarentena tem sido identificado um aumento de abandono de animais. "É preciso encontrar soluções para dar vazão à quantidade de animais abrigados", aponta, lembrando que a divulgação virtual está contribuindo para que os animais encontrem boas famílias, carinho e amor.

 

Além das adoções, a Prefeitura de Araraquara, por meio da Rede de Solidariedade, continua com a arrecadação de ração para animais. As doações de ração podem ser realizadas em diversas lojas de ração que apoiam a campanha; ou pelo telefone 0800-773-1145 da Rede de Solidariedade, diariamente, das 8h às 18h.

 

SERVIÇO

Programa Late e Mia: Você em Boa Companhia

Feira de Adoção Animal, agora Digital

Data: sábado (11 de julho)

Horário: 12 horas

Local: Facebook da Prefeitura de Araraquara

Destaques: Frederico, George, Tiquinho e Mel (cães)

registrado em: ,