Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Julho / 10 / Paróquia São Bento comemora 203 anos neste sábado (11)

Cultura

Paróquia São Bento comemora 203 anos neste sábado (11)

Mais antiga paróquia da Diocese de São Carlos tem a mesma idade de Araraquara, que completa 203 anos em 22 de agosto
Paróquia_São_Bento 2.jpeg

 

 

 

A Paróquia São Bento, a mais antiga da Diocese de São Carlos, completa 203 anos de fundação neste sábado (11), dia do padroeiro de Araraquara, que também comemora 203 anos em agosto.

 

Para celebrar a data, as comemorações dos paroquianos de São Bento este ano são feitas de uma forma especial, por conta da pandemia da Covid-19, causada pelo novo coronavírus.

 

Pelo sistema drive-thru, a população pode adquirir comidas e bebidas típicas do período julino, como pastel, kafta, bolo de São Bento, água, sucos e refrigerantes, pedidos com antecedência.

 

Sem precisar sair do carro, a entrega é feita neste dia do padroeiro São Bento, das 9h às 22h, e também neste domingo (12), das 9h às 13h.

 

Também para marcar o aniversário do padroeiro neste dia 11, entre outras atividades religiosas, serão celebradas missas às 8h, 10h, 12h, 16h30 e 19h.

 

Vale reiterar que ao completar mais de dois séculos de existência, a Paróquia São Bento tem sua história ligada diretamente à fundação de Araraquara, ambas com a mesma idade. A única diferença é que os 203 anos do município serão comemorados em 22 de agosto.

 

Mais informações sobre o dia do padroeiro podem ser obtidas na página do Facebook da Matriz de São Bento Araraquara.

registrado em: ,