Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Julho / 11 / Artigo de Dom Eduardo Malaspina: Padroeiro de Araraquara é celebrado neste sábado

Notícias

Artigo de Dom Eduardo Malaspina: Padroeiro de Araraquara é celebrado neste sábado

matriz são bento2.jpeg

Hoje, 11 de julho, celebramos o Dia de São Bento, Padroeiro da nossa cidade de Araraquara. “Houve um homem...” assim São Gregório começa quando fala de Nosso Pai São Bento.

 

Isso mostra que São Bento tem uma importância relevante na história de toda a gente do seu tempo. Ele foi importante por ter sido um homem extremamente apaixonado por Jesus Cristo. Abandonou tudo por amor ao Senhor. Não hesitou em momento algum em manter o seu coração unido, indiviso e só do Senhor.

 

Ouvindo a voz do Amor de Deus em seu coração, nada mais desejou além de amar a Deus e se deixar amar por Ele. Abandonando os estudos em Roma, Bento se retirou para sua “cara solidão...”. Viveu unicamente para Deus no maior escondimento. Mas, um homem como ele, não poderia passar uma vida tão Santa sem que essa fosse difundida e partilhada com inúmeras pessoas ao longo dos séculos. Era preciso que ele experimentasse a solidão, a intimidade com Deus, para depois, “provado duramente no deserto”, pudesse ser um indicador da beleza de Deus e de Seu Cristo.

 

Amparado pela graça, o Homem de Deus cresceu em sabedoria e no discernimento do coração, tornando-se pai de uma numerosa multidão de filhos e filhas que se espalharam por toda a terra. Nosso Pai São Bento nada desejou a não ser o amor de Cristo.

 

Peçamos a sua intercessão para que possamos amar Jesus e viver intimamente ligados a Ele. Que “nada, absolutamente nada, anteponha a Cristo!” Era o que Nosso Pai São Bento vivia e desejava aos seus. Deus abençoe a todos.

 

Dom Eduardo Malaspina

registrado em: