Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Julho / 14 / Superintendente do Daae e equipe finalizam agenda de visitas no Poço Ouro

Urbano

Superintendente do Daae e equipe finalizam agenda de visitas no Poço Ouro

daae doni.jpg

 

 

 

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, esteve na tarde da última quinta-feira (09/07), finalizando mais uma agenda de vistorias às áreas onde estão localizados os próprios do Daae, com o objetivo de verificar as condições e identificar as necessidades de cada local.

Acompanhado do Diretor Operacional, Fernando Lourencetti, Nilva Pierre (Gerente de Obras e Manutenção), Weverton Nozela (gerente de Tratamento de Água e Esgoto) e Miguel Aparecido de Jesus (Coordenador da Unidade de Obras e Manutenção de Próprios), Simioni terminou a agenda da semana, visitando as instalações do poço tubular profundo Ouro II-B, localizado no bairro Vila Nossa Senhora Aparecida (na Aparecidinha).

Além de abastecer o Centro de Reservação do Parque São Paulo, o poço Ouro II-B abastece o reservatório do Satélite R-22 (Vila Nossa Senhora Aparecida, Condomínio Satélite, Jardim Itália, Palmeiras, Palmares, parte baixa do Hortênsias e arredores). O sistema tem capacidade de produzir 125 m³/h de água com o acionamento de apenas um poço, atendendo as demandas médias de consumo. Nos dias e horários de maior consumo, o funcionamento dos dois poços (poço Ouro II-A e II-B), simultaneamente, irá garantir o abastecimento sem sobrecarga do sistema. Quando projetado, a proposta para este poço demonstrou técnica e viabilidade econômica, justamente por se tratar de um sistema que opera com dois poços de menor vazão, se comparado a um único poço de características produtivas semelhantes.

A manutenção corretiva e preventiva para a execução de limpeza, remoção de incrustações, encamisamento e recuperação das condições de funcionamento do poço, estimada em R$ 281 mil reais (com recursos próprios), está na fase final do processo licitatório e tem por objetivo recuperar as condições de produção de água do poço.

Desde 2019, o Daae está realizando a manutenção e conservação de nossos próprios, que hoje contabilizam mais de 70 áreas, entre poços, reservatórios, estações elevatórias, de tratamento, entre outros. Esses complexos são responsáveis por garantir o abastecimento de 100% da população e também pelo correto tratamento do esgoto gerado no município.

 

registrado em: ,