Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Julho / 16 / CER Carmelita Garcez está na fase final de reforma e ampliação

Obras

CER Carmelita Garcez está na fase final de reforma e ampliação

Obras foram eleitas como prioritárias pela população no Orçamento Participativo; investimento é de R$ 1,4 milhão
foto03 Reforma e ampliação do CER Carmelita Carcez, no São José, atendendo pedido da população no OP 16jul20 Celso Luís Gallo.jpg

 

 

 

As obras de reforma e ampliação do CER (Centro de Educação e Recreação) Carmelita Garcez I, no São José, estão na fase final de execução. As melhorias atendem pedido da população nas plenárias do Orçamento Participativo.

O CER atende cerca de 160 crianças e terá praticamente o dobro do tamanho, já que possuía 483,13 m² de área construída e passa a ter mais 434,93 m². A obra é uma contrapartida das empresas do mesmo grupo Vitta Residencial e Bild Desenvolvimento Imobiliário, com investimento total de R$ 1,4 milhão.

Além da reforma geral e das adequações no prédio já existente, a ampliação conta com construção de galpão, sala de recreação, banheiros, sala de recursos, classe intermediária, lavanderia, biblioteca e circulação.

“Estou vindo sempre para acompanhar as melhorias de perto. Acredito que, em mais uns 15 ou 20 dias, a obra será concluída. É uma obra linda. É praticamente um outro CER que nós vamos entregar para a população e para as crianças do Carmelita Garcez assim que as aulas voltarem”, ressaltou o prefeito Edinho.

O CER Carmelita Garcez I, fundado em 1951, é o segundo criado na história de Araraquara — apenas o CER Leonor Mendes de Barros, do Parque Infantil, inaugurado em 1941, é mais antigo.

Participaram da visita as secretárias Clélia Mara dos Santos (Educação), Amanda Vizoná (Planejamento e Participação Popular) e Sálua Kairuz Poleto (Desenvolvimento Urbano); a gerente de Educação Infantil, Muriane Assis; a coordenadora de Articulação Institucional, Graça Pinoti; o engenheiro Luciano Cavicchioni e o gerente de projetos Alcindo Sabino, além da diretora da unidade, Mara Salmazo.

 

 

registrado em: , ,