Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Julho / 17 / Boletim Diário do Comitê de Contingência do Coronavírus – nº 124– 17 de julho de 2020

Saúde

Boletim Diário do Comitê de Contingência do Coronavírus – nº 124– 17 de julho de 2020

boletim 17.jpg

 

 

 

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por Decreto Municipal, se reuniu nesta sexta-feira, dia 17 de julho, para novas deliberações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

Foi publicado hoje, nos Atos Oficiais do Município, a Resolução no 8, que fixa interpretações e estabelece esclarecimentos a fim de aperfeiçoar a aplicação e a efetividade do decreto que reconhece estado de calamidade pública em Araraquara.

A quarentena no município, de acordo com o documento, foi estendida até dia 5 de agosto e, da mesma forma, todas as restrições e medidas preventivas contra a Covid-19.

Todas as decisões e normas são definidas pelo Comitê mediante diálogo com os diferentes segmentos da economia e também com o Ministério Público.

Destacamos que a população precisa fazer a sua parte e permanecer atenta às medidas de contenção da transmissão da doença. É muito importante que as pessoas do grupo de risco, incluindo os idosos, permaneçam em isolamento social. As pessoas que precisam sair devem usar máscara de forma correta, cobrindo nariz e boca, higienizar sempre as mãos e cumprir os protocolos gerais de não aglomeração.

 

Os órgãos responsáveis têm intensificado a fiscalização do cumprimento das normas e medidas de prevenção.

 

 

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA

 

Araraquara registrou hoje mais 43 casos de Coronavírus. Portanto, hoje, 17 de julho, são 1.398 casos confirmados da doença na cidade. Aguardam resultado de exames 198 amostras. Do total de confirmados, 151 permanecem em quarentena e 1.232 já saíram.

 

Hoje, 50 pacientes estão internados. Destes, 37 estão em enfermaria – 12 suspeitos e 25 casos confirmados. E 13 pacientes estão internados em UTI – 5 suspeitos e 8 confirmados.  Do total de 50 internados, 36 são moradores de Araraquara e 14 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

 

Foram notificados, até o momento, 15 óbitos decorrentes de Coronavírus.

 

Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

 

Os dados sobre os bairros com casos confirmados, o perfil dos positivados e a evolução dos casos podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)

 

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura – Instagram e Facebook.

 

registrado em: , ,