Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Julho / 18 / Boletim Diário do Comitê de Contingência do Coronavírus - nº 125 - 18 de julho de 2020

Saúde

Boletim Diário do Comitê de Contingência do Coronavírus - nº 125 - 18 de julho de 2020

18-07-site.png

 

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por Decreto Municipal, vem a público neste sábado, dia 18 de julho, para divulgar ações e novas deliberações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

 

Hoje, sábado, é dia de solidariedade. A 2ª Campanha Regional de Arrecadação - Conexão Solidária está sendo realizada no sistema drive-thru, das 8 às 17 horas, em frente à Casa dos Conselhos, na região central, e espera contar novamente com a generosidade da população de Araraquara.

 

Com apoio da EPTV, a meta é arrecadar alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, de higiene e de proteção pessoal, para ser destinado pela Rede de Solidariedade a famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município.

 

Quem aderir à campanha e puder colaborar, não precisa sair do carro para fazer a doação. A Casa dos Conselhos fica na Avenida Portugal, 583, entre as ruas Padre Duarte (Rua 4) e Voluntários da Pátria (Rua 5), no Centro.

 

A 1ª Campanha Regional de Arrecadação Conexão Solidária, realizada pela parceria Prefeitura-EPTV, nos dias 25 e 26 de abril, arrecadou cerca de uma tonelada de alimentos, além de produtos de limpeza, de higiene pessoal e roupas.

 

Ressaltamos que a Rede de Solidariedade do Município foi criada em março visando amenizar a situação de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade econômica agravada com a pandemia de Covid-19.

 

Quem puder doar alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, ou de higiene e de proteção pessoal, ou recursos financeiros, ou se inscrever como voluntário ou beneficiário, pode ligar no telefone de número 0800-773-1145, todos os dias, inclusive nos finais de semana.

 

Situação epidemiológica

 

Araraquara registrou hoje mais 31 casos de Coronavírus. Portanto, hoje, 18 de julho, são 1.429 casos confirmados da doença na cidade. Aguardam resultado de exames 280 amostras. Do total de confirmados, 182 permanecem em quarentena e 1.232 já saíram.

 

Hoje, 47 pacientes estão internados. Destes, 34 estão em enfermaria – 06 suspeitos e 28 casos confirmados. E 12 pacientes estão internados em UTI – 5 suspeitos e 8 confirmados.  Do total de 47 internados, 36 são moradores de Araraquara e 11 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

 

Foram notificados, até o momento, 15 óbitos decorrentes de Coronavírus. Araraquara registra hoje um óbito suspeito, um idoso de 97 anos, que estava internado. O caso está sendo investigado.

 

Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

 

Os dados sobre os bairros com casos confirmados, o perfil dos positivados e a evolução dos casos podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)

 

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura – Instagram e Facebook.

 

 

 

registrado em: , ,