Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Julho / 22 / Boletim Diário do Comitê de Contingência do Coronavírus – nº 129– 22 de julho de 2020

Saúde

Boletim Diário do Comitê de Contingência do Coronavírus – nº 129– 22 de julho de 2020

boletim 22.jpg

 

 

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por decreto municipal, se reuniu nesta quarta-feira, dia 22 de julho, para novas deliberações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

 

O Comitê recebeu da Secretaria Municipal da Saúde um balanço de atendimentos prestados no município referentes ao Coronavírus, desde o início da pandemia até essa última segunda-feira, dia 20 de julho.

São eles:

 

- Atendimentos no polo de triagem da UPA Vila Xavier: 10.675 pessoas

 

- Atendimentos na observação do polo de triagem da UPA Vila Xavier: 105 pessoas

 

- Pacientes internados no Hospital da Solidariedade: 148

 

- Atendimentos pelo Disque-Saúde: 3.084

 

- Pacientes acima de 65 anos com atendimento residencial: 238

 

 - Exames realizados junto à Unesp: 6.653

 

- Exames realizados junto à Uniara: 7.458

 

- Atendimentos no telefone de Apoio Psicológico: 221

 

O Comitê também participou de duas videoconferências realizadas nesta manhã de quarta-feira. Uma delas, com prefeitos do Conselho Municipalista, do qual faz parte o prefeito Edinho, e a outra, com prefeitos de municípios que compõem o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Araraquara.

 

Nas videoconferências com os prefeitos foram abordadas a situação da Covid-19, as ações de enfrentamento e a expectativa de atualização do Plano São Paulo marcada pelo Governo do Estado de São Paulo para esta sexta-feira, dia 24 de julho.

 

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA

 

Araraquara registrou mais 19 casos de Coronavírus. Portanto, hoje, dia 22 de julho, são 1.500 casos confirmados na cidade. Do total de confirmados, 192 permanecem em quarentena e 1.293 já saíram. Aguardam resultado de exames 398 amostras. 

 

Hoje, 39 pacientes estão internados. Destes, 25 estão em enfermaria – 5 suspeitos e 20 casos confirmados. E 14 pacientes estão internados em UTI – 7 suspeitos e 7 confirmados. 

 

Do total de 39 internados, 22 são moradores de Araraquara e 17 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

 

Foram notificados, até o momento, 15 óbitos decorrentes de Coronavírus.

 

Os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

 

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)

 

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura – Instagram e Facebook.

registrado em: , ,