Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Julho / 22 / Reuniões entre prefeitos abordam o enfrentamento à Covid-19

Gabinete

Reuniões entre prefeitos abordam o enfrentamento à Covid-19

Prefeito Edinho e secretários participaram de videoconferências com o Conselho Municipalista e com representantes dos municípios da nossa região
foto01 Prefeito Edinho reunido, de forma virtual, com o Conselho Municipalista criado pelo Governo do Estado 22jul20 Celso Luís Gallo.jpg

 

 

 

O prefeito Edinho e secretários municipais participaram de duas reuniões realizadas com outros prefeitos da região e do estado de São Paulo por videoconferência, nesta quarta-feira (22), para o planejamento de ações de enfrentamento ao novo coronavírus, causador da pandemia da Covid-19.

A primeira reunião foi feita pelo Conselho Municipalista, grupo de trabalho criado pelo Governo do Estado, e teve comando do secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Estiveram no diálogo os prefeitos que sediam as regiões administrativas do Plano São Paulo, como Araraquara, Campinas, Ribeirão Preto, Barretos, São José do Rio Preto, Araçatuba, Bauru, Sorocaba, entre outras cidades.

“Apesar de a doença ter avançado para o interior e sobrecarregado o sistema de saúde em algumas cidades, Araraquara tem conseguido, graças à estrutura montada, controlar o avanço do coronavírus e prestar atendimento a toda a população”, declarou Edinho.

Logo em seguida, Edinho esteve em reunião com prefeitos dos municípios que integram a DRS III (Diretoria Regional de Saúde) e reforçou que a estrutura montada por Araraquara, com hospital de campanha e polo de triagem na Vila Xavier, está à disposição da região. Também participaram da reunião a diretora de Desenvolvimento Regional, Edna Martins, o secretário especial do Governo do Estado, Antônio Imbassahy, e a diretora de planejamento da DRS III, Sonia Regina Souza Silva.

“É um grupo de trabalho muito importante para construir ações conjuntas para toda a região e ouvir a situação de cada município. Todos estão empenhados em continuar dialogando e criando essa articulação regional. Só assim venceremos a Covid-19 e continuaremos salvando vidas”, afirmou.

Segundo o boletim do Comitê de Contingência do Coronavírus desta quarta-feira (22), Araraquara registrou 19 novos casos da Covid-19, totalizando 1.500 confirmados desde o início da pandemia. Com 15 óbitos, o município tem letalidade de 1%, índice abaixo do estadual (4,7%) e do nacional (3,7%), o que reflete a ampla testagem de sintomáticos e a internação preventiva dos grupos de risco.

Estiveram com o prefeito Edinho nas reuniões o vice-prefeito Damiano Neto, as secretárias Eliana Honain (Saúde), Mariamália de Vasconcellos Augusto (Justiça e Cidadania) e Amanda Vizoná (Planejamento e Participação Popular), além do secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior.