Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Julho / 24 / Reforma do CER Leonor Mendes de Barros, do Parque Infantil, entra na fase final

Obras

Reforma do CER Leonor Mendes de Barros, do Parque Infantil, entra na fase final

Obra atende pedido da população no Orçamento Participativo; parque também terá nova iluminação 100% LED
foto03 Reforma do CER Leonor Mendes de Barros, no Parque Infantil 24jul20 Celso Luís Gallo.jpg

 

 

As obras de reforma do CER Leonor Mendes de Barros, no Parque Infantil, no Centro, estão próximas de serem concluídas. A unidade de educação infantil recebe investimento de R$ 1,3 milhão após pedido da população nas plenárias do Orçamento Participativo.

A reforma, que foi visitada pelo prefeito Edinho nesta sexta-feira (24), é uma contrapartida da Vitta Residencial Incorporadora e Construtora.

O CER do Parque Infantil é o mais antigo da cidade, com 79 anos, e atende cerca de 200 crianças. Toda a parte estrutural foi revitalizada.

“A obra está linda. A unidade foi toda reformada, mas as características históricas do primeiro CER de Araraquara foram mantidas. Estamos na fase final das adequações. O Orçamento Participativo, para nós, é lei. A população escolhe o que é prioridade e a Prefeitura e executa”, ressaltou Edinho.

Iluminação
O prefeito e a equipe de secretários também vistoriaram as obras de modernização da iluminação do Parque Infantil, que terá 126 pontos de iluminação com lâmpadas de LED, dentro do programa “Ilumina Araraquara”.

O investimento da Prefeitura é de R$ 392 mil, por meio da CIP (Contribuição de Iluminação Pública), com o trabalho sendo executado pela empresa Ilumitech.

“O Parque Infantil será transformado. Além de tornar o parque mais bonito, também será um parque mais seguro. Toda a iluminação nova será de LED, iluminando mais e gastando menos”, concluiu o prefeito.

A visita foi acompanhada pelos vereadores Paulo Landim (PT), Juliana Damus (Progressistas) e Roger Mendes (Progressistas); pelas secretárias Clélia Mara dos Santos (Educação), Amanda Vizoná (Planejamento e Participação Popular), Anna Padilha (Obras e Serviços Públicos) e Sálua Kairuz Poleto (Desenvolvimento Urbano); pelo secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior; pelo superintendente do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), Donizete Simioni; pela diretora do CER Leonor Mendes de Barros, Sandra de Paula Silva; além de coordenadores e gestores municipais e diretores do Daae.

registrado em: , ,