Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Julho / 31 / Araraquara tem novo Marco Rotário na Presidente Vargas

Comunicação

Araraquara tem novo Marco Rotário na Presidente Vargas

foto07 Novo Marco Rotário na Avenida Presidente Vargas em Araraquara 31jul20  Tetê Viviani .jpg

 

 

 

Com a presença do governador Aparecido Gilberto de Carvalho, do Distrito 4540, e rotarianos de seis clubes de serviços, a maioria exerceu cargos diretivos no período de julho de 2019 a julho de 2020, de Araraquara, foi simbolicamente entregue o novo Marco Rotário edificado na Praça Rotatória “Thomaz Carlton”, na rotatória da Avenida Presidente Vargas, com a Rua Castro Alves, no bairro Quitandinha.

 

Construído com apoio da Prefeitura e dos parceiros empreendedores rotarianos da Usicon, Rocatti, Ótica Visual e Porto Branco, o símbolo (roda rotária) do Rotary Internacional é destacado numa moldura circular azul.

 

Para o vice-prefeito e rotariano Damiano Neto, “o Rotary é um braço importante da Prefeitura com inúmeras ações de solidariedade por meio do banco de cadeiras de rodas e óculos, fraldas geriátricas e camas hospitalares. E agora, no combate à pandemia, com doações de equipamentos de proteção individual aos profissionais de saúde da Santa Casa”, destacou.

 

O assistente do governador Giovani Sardisco, em nome dos clubes de Araraquara, reforçou o objetivo do Marco Rotário, em uma via de acesso ao Centro da cidade.

 

“O monumento é de boas-vindas aos visitantes e também uma informação de que na cidade o Rotary está presente. É uma honra muito grande trabalhar pela população”, afirmou.

 

O empreendedor Carlos Alberto Sartori, da Ótica Visual, colaborou no projeto do Marco Rotário e resumiu a missão dos rotarianos: “o marco simboliza nosso trabalho pela comunidade”.

 

“Estou contente e grato pela acolhida e a união dos rotarianos é fundamental para continuarmos nosso trabalho. Parabéns, aos clubes de Araraquara pelo novo Marco Rotário”, elogiou o governador Gilberto de Carvalho.

 

Também participaram do ato os presidentes Renê Paulo Taba da Silva (Rotary Morada do Sol) Marilene Deon (Rotary Santa Angelina), Vicente Simões Pião (Rotary Carmo), Willan Brandão (Rotary Leste). O Rotary Club de Araraquara foi representado por Antônio Carlos Romanato Toledo e o Rotary Oeste, Giuseppe Morvilho Júnior.

Vale acrescentar que a cidade possui mais três marcos rotários localizados nas rotatórias da Avenida Padre José Anchieta (Vila Melhado)) e Ramal Heitor de Souza Pinheiro (Jardim Universal) e na Praça Major Abel Fortes, a do Parque Infantil, na região central.

 

Símbolo

 

A Roda Rotária possui 24 dentes, seis raios, eixo central e ranhura. Esses componentes simbolizam às 24 horas do dia onde cada rotariano, e cada rotariana, deve viver o Rotary em ação e pensamento. Os raios aludem, pela ordem: família, ação, amizade, ética profissional, religião e institucionalidade.

 

Já o eixo central, representa os sócios do clube, que junto com a fenda (presidente) são encarregados de gerar a energia necessária para colocar em movimento o equipamento rotário. A roda simboliza a universalidade do Rotary e de seu alcance mundial.

 

 

 

 

 

registrado em: ,