Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Julho / 31 / Pedro Luiz Freitas Quarteto realiza roda de choro na live do domingo (02)

Cultura

Pedro Luiz Freitas Quarteto realiza roda de choro na live do domingo (02)

Grupo apresenta grandes clássicos do choro por meio de releituras de canções
Pedro_Luiz_Freitas_Quarteto_3.jpg

 

 

O chorinho é o carro-chefe da live apresentada por Pedro Luiz Freitas Quarteto no domingo, 02 de agosto, na programação do programa digital ‘Cultura em Rede’, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. A live tem início às 20 horas no Canal Oficial da Prefeitura de Araraquara no Youtube (TV Web ParticipAtiva), com links disponibilizados em suas redes sociais.

 

A apresentação de Pedro Luiz Freitas Quarteto tem como objetivo levar ao público a atmosfera de uma roda de choro, apresentando grandes clássicos do choro por meio de releituras de canções, como: "Carinhoso" (Pixinguinha), "Noites Cariocas" (Jacob do Bandolim) e "Pedacinhos do Céu" (Waldir Azevedo). 

 

O improviso e a virtuosidade são características do grupo que conta com uma formação tradicional (bandolim, violão 7 cordas, cavaquinho e pandeiro) buscando uma forma de tocar e interpretar o choro sem perder a sua essência. O grupo tem como objetivo contar um pouco sobre a história das músicas apresentadas e algumas curiosidades sobre seus compositores, levando ao público um pouco sobre a rica história da nossa música.

 

Pedro Luiz Freitas Quarteto possui a seguinte formação: Pedro Luiz Freitas (bandolim), Oliver Kofi (violão 7 cordas), Eloi Brito (cavaquinho), Henrique (pandeiro), além de Silas Tenório Pietro Junior na técnica.

 

As apresentações do ‘Cultura em Rede’ em agosto trazem ainda: DJ Hedinho (dia 03), Cia. Dois Palitos (dia 04), Romeu Rios (dia 05), Lucas Penna e Banda (dia 06), Nalini e Marcos Volpe (dia 07), Trio 90 (dia 08), Sambalaxo (dia 09), Três Quatro (dia 10), DJ Samuca (dia 11), Dona Malvina (dia 12) e Duo Los Bregas (dia 13).

 

SERVIÇO:  

"Cultura em Rede" apresenta: Live com "Pedro Luiz Freitas Quarteto"

Data: domingo (02 de agosto)

Horário: 20 horas

Local: TV Web ParticipAtiva (Canal do Youtube da Prefeitura de Araraquara), com os links disponibilizados nas redes sociais

registrado em: ,