Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Junho / 1 / Tiro de Guerra arrecada uma tonelada de alimentos

Social

Tiro de Guerra arrecada uma tonelada de alimentos

Ação voluntária do último fim de semana também arrecadou cerca de 500 itens de limpeza e de higiene pessoal para Rede de Solidariedade
Foto_1 (4).jpg

 

 

 

 

A ação solidária realizada na sexta-feira (29), sábado (30) e domingo (31) pelo Tiro de Guerra de Araraquara (TG 02-002), no sistema drive-thru, em frente à sua sede, na Vila Xavier, arrecadou cerca de uma tonelada de alimentos não perecíveis.

 

A mesma ação desenvolvida em parceria com a Rede de Solidariedade por atiradores voluntários do TG também arrecadou cerca de 500 itens de limpeza e de higiene pessoal.

 

Todos os produtos arrecadados serão destinados a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município através da Rede de Solidariedade, criada no final de março em Araraquara pela Prefeitura, por conta da pandemia do novo coronavírus.

 

O subtenente Cleitor de Almeida Paiva, chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Araraquara, avalia como boa a arrecadação, devido aos fatores de mudança de método, no caso o sistema drive-thru. Nos anos anteriores, as campanhas eram feitas nos supermercados em contato direto dos voluntários com os cidadãos.

 

Presente na sede do Tiro de Guerra no domingo (31), o prefeito Edinho agradeceu aos atiradores e aos demais servidores da instituição pela campanha realizada junto com o comando da corporação na cidade.

 

“Nós enfrentamos o coronavírus com duas frentes: com assistência à saúde e com solidariedade às pessoas e famílias que estão em dificuldades econômicas”, disse Edinho, ao destacar a estrutura de saúde montada pela Prefeitura junto com a Rede de Solidariedade na batalha contra a Covid-19.

 

O gestor de Projetos de Gabinete da Prefeitura, Alcindo Sabino, reitera a importância da campanha do TG neste momento de vulnerabilidade social causada pela pandemia. 

 

Vale destacar que a Rede de Solidariedade mantém de forma permanente a campanha de arrecadação de alimentos e produtos de limpeza e de higiene pessoal, em parceria com várias instituições socioassistenciais de Araraquara.

 

 

Quem puder contribuir para a causa ou ser voluntário da rede solidária pode ligar para o 08007731145.

 

registrado em: , ,