Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Junho / 10 / Confira os músicos selecionados no edital de apoio a artistas

Cultura

Confira os músicos selecionados no edital de apoio a artistas

Dezenove artistas irão participar das lives promovidas pela Prefeitura de Araraquara a partir do próximo dia 17
casa da cultura.jpg

 

 

 

 

O segundo edital lançado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart - para apoio aos artistas de Araraquara durante a pandemia da Covid-19 - já tem os selecionados. Nessa etapa participam os músicos da cidade, com um total de 19 representantes que farão lives (apresentações ao vivo) na TV Web ParticipAtiva (Canal do Youtube da Prefeitura de Araraquara), com os links disponibilizados nas demais redes sociais.

 

Foram selecionados: Adriana Canato e Banda Remelexo (clássicos do sertanejo, arrocha e música raiz), Allydi e RFélix (MPB, Pop e brasilidades), Banda Primobil Pop Rock (Pop Rock nacional e internacional - anos 80 e 90), Banda Tapa na Pantera (rock - Tributo a Raul Seixas), Banda The Maiores (variado: rock, pop, blues, MPB, jazz, soul, reggae, surf music), DJ Marcelo Costa (Flashback), Duo Grooffee (música instrumental, com contrabaixo e bateria), Duo Paradise (Rock Nacional dos anos 80), Fernanda Mourão & Banda (música feminina sertaneja), Grupo Bora Sambá!?! (sambas novos e antigos), Grupo Juninho & Amigos (samba e pagode), Juliana Bloes e Banda (clássicos do samba), Luan Marçal (sertanejo), MAIA e Larissa Mariano (MPB), "Paula Crespo e Amigos" (gêneros musicais variados: samba, MPB, xote), "Projeto BOMANI COMvida"/ Morfy Bomani, Amon Poeta e DJ Kwan (Rap e suas vertentes), Renan & Gabriel (violonistas/ música sertaneja), Skaroots (Ska) e Willian Chacal e DJ Alf Dee (rap).

 

A previsão é que as exibições se iniciem no próximo dia 17 de junho, porém o cronograma com datas, horários e atrações está sendo finalizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, devendo ser divulgado nos próximos dias.

 

Apoio

Depois da seleção de vídeos com linguagens artísticas variadas, a Secretaria Municipal da Cultura e Fundart lançaram este segundo edital em apoio aos artistas no período da pandemia, com foco nos músicos para apresentações de lives musicais.

 

Samba, pagode, rock, sertanejo, instrumental, funk e rap foram os estilos musicais privilegiados para essa programação, que visa atender demanda e necessidade dos artistas no momento de pandemia, além da manutenção e difusão da arte e da música, proporcionando atividades de cultura e lazer para toda comunidade araraquarense, abrindo espaço para que os artistas da cidade mostrem seu trabalho ao público.

 

Uma das novidades dessa nova edição de trabalhos é que nos vídeos será disponibilizado, na tela de exibição, espaço para QR Code das bandas com o intuito de arrecadar recursos para os artistas.

 

Todas as informações e novidades sobre as exibições das lives podem ser conferidas no site e nas redes sociais da Prefeitura de Araraquara.

 

Músicos selecionados:

 

Adriana Canato e Banda Remelexo (clássicos do sertanejo, arrocha e música raiz)

Allydi e RFélix (MPB, Pop e brasilidades)

Banda Primobil Pop Rock (Pop Rock nacional e internacional - anos 80 e 90)

Banda Tapa na Pantera (rock - Tributo a Raul Seixas)

Banda The Maiores (variado: rock, pop, blues, MPB, jazz, soul, reggae, surf music)

DJ Marcelo Costa (flashback)

Duo Grooffee (música instrumental, com contrabaixo e bateria) 

Duo Paradise (Rock Nacional dos anos 80)

Fernanda Mourão & Banda (música feminina sertaneja)

Grupo Bora Sambá!?! (sambas novos e antigos)

Grupo Juninho & Amigos (samba e pagode)

Juliana Bloes e Banda (clássicos do samba)

Luan Marçal (sertanejo)

MAIA e Larissa Mariano (MPB)

"Paula Crespo e Amigos" (gêneros musicais variados: samba, MPB, xote)

"Projeto BOMANI COMvida"/ Morfy Bomani, Amon Poeta e DJ Kwan (Rap e suas vertentes)

Renan & Gabriel (violonistas/ música sertaneja)

Skaroots (Ska)

Willian Chacal e DJ Alf Dee (rap)

 

Confira o resultado divulgado nos Atos Oficial do município:

http://www.araraquara.sp.gov.br/governo/secretarias/cultura/0082020RESULTADO.pdf