Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Junho / 10 / Grupo Al Fayun propõe aprendizado da Dança do Ventre nesta quinta (11)

Cultura

Grupo Al Fayun propõe aprendizado da Dança do Ventre nesta quinta (11)

Alunas do Núcleo de Dança do Ventre Valéria Pestana e também do Núcleo de Formação da Casa da Cultura são destaques no programa Cultura em Rede
cultura em rede programação.jpg

 

 

 

O Grupo Al Fayun de Dança do Ventre, formado em 2015, é atração do ‘Cultura em Rede’ desta quinta-feira, 11 de junho, às 20 horas, na TV Web ParticipAtiva (Canal do Youtube da Prefeitura de Araraquara), com os links disponibilizados nas demais redes sociais.

 

O programa online ‘Cultura em Rede’ destaca os talentos de Araraquara e nesta semana chega ao final das apresentações dos artistas selecionados no primeiro edital da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart em apoio à categoria nessa época de pandemia da Covid-19.

 

O Grupo Al Fayun apresenta alunas do Núcleo de Dança do Ventre Valéria Pestana e também do Núcleo de Formação da Casa da Cultura. Nesta apresentação as bailarinas apresentam três módulos de aprendizado: Introdução, alongamento e aquecimento (1); Movimentos Cadenciados (2) e Movimentos Ondulatórios.

 

Cada um dos módulos, com duração de aproximadamente 10 minutos, apresenta a técnica e a execução de movimentos básicos, com diversos níveis de complexibilidade e algumas variações.

 

Vale destacar que o nome do grupo – Al Fayun - é originário de um oásis situado nas proximidades da cidade do Cairo, no Egito, e foi escolhido devido ao estilo egípcio da Dança do Ventre ser o mais difundido e apreciado pelas bailarinas da cia.

A programação desta semana apresenta também: "Mini Curso de Cordel", com Tarcio Costa, na sexta (dia 12), às 20 horas; "Literatura Marginal", com produção de Tiago Rosin (20h) e Coletivo Curtura, com Raffa Paiva e Vinícius Zurlo (21h), no sábado (dia 13); e Oficina BORDANerd – "Longe, Mas Juntos", com Willian Andrade (20h) e Banda Main Station (21h), no domingo (dia 14).

 

Em breve terão início novas apresentações dos artistas da cidade: a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart lançaram um segundo edital em apoio aos artistas da cidade nessa época de pandemia da Covid-19, direcionado aos músicos. Os trabalhos selecionados serão apresentados no formato de "live" (apresentação ao vivo), com início no próximo dia 17, também de maneira online. Acompanhe as novidades da programação no site e redes sociais da Prefeitura de Araraquara.

 

SERVIÇO:  

"Cultura em Rede" apresenta: Grupo Al Fayun de Dança do Ventre

Local: TV Web ParticipAtiva (Canal do Youtube da Prefeitura de Araraquara), com os links disponibilizados nas redes sociais

Data: quinta (dia 11)

Horário: 20 horas