Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Junho / 15 / Equipe do Daae vistoria obras na sede da autarquia

Urbano

Equipe do Daae vistoria obras na sede da autarquia

IMG_0446.jpg

 

 

Na última quarta-feira (11), o superintendente do Daae, Donizete Simioni, acompanhado de diretores e gerentes, cumpriu agenda de vistorias em obras na sede administrativa da autarquia.

O primeiro local visitado pela equipe foi a Estação de Tratamento de Água (ETA) Fonte, prédio da década de 1940 que, recentemente, passou por obras de recuperação estrutural. A reforma incluiu reforço na fundação, reparo de trincas e pisos e pintura geral da construção com as cores originais.

A estação ainda passará por reparos e impermeabilização na câmara de desinfecção e decantadores para recuperar as plenas condições de uso, após mais de 70 anos de funcionamento.

“O Daae obteve aprovação do Compphara (conselho municipal responsável pelo patrimônio histórico) para realizar as intervenções no prédio. Vamos devolver à população a primeira Estação de Tratamento do município totalmente reformada e em condições de ser reaberta para visitação, após o fim da quarentena”, afirmou Simioni.

O grupo também vistoriou as obras de recuperação do poço tubular profundo localizado nas proximidades da ETA. O poço foi inaugurado em 1995 e precisou ser inativado devido a constatação de incrustações e produção de areia na água captada. Após os serviços de limpeza e encamisamento, o poço que é responsável pelo abastecimento do setor Fonte, em conjunto com a captação superficial das Cruzes, voltou a operar normalmente.

Acompanharam o superintendente na visita os diretores Fernando Lourencetti (Operacional) e Ada Salmazo (Gestão, Tecnologia e Finanças) e os gerentes Nilva Pierri (Manutenção e Serviços), Antônio de Souza Freitas Junior (Redes de Água e Esgoto), Weverton Nozela (Tratamento de Água e Esgoto) e Luis Henrique Tinti (Manutenção Eletromecânica).

registrado em: ,