Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Junho / 19 / Saúde estende atendimento virtual sobre Covid-19

Saúde

Saúde estende atendimento virtual sobre Covid-19

Com parceria entre Prefeitura, EloGroup e Instituto Votorantim, dúvidas sobre a doença são esclarecidas nas 24 horas do dia
Plataforma Bela _Saúde.jpg

 

 

 

Por conta das facilidades proporcionadas pelas novas tecnologias, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou esta semana uma nova plataforma de serviço para atendimento online em Araraquara.

 

Através de uma parceria entre a Prefeitura, a empresa de consultoria EloGroup e o Instituto Votorantim, o município oferece um serviço virtual extensivo para pacientes com sintomas da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

 

O coordenador municipal de Atenção Especializada da Secretaria de Saúde, Edison Rodrigues Filho, reitera que se trata de uma ferramenta que chega como um complemento ao que já é oferecido à população. A complementação também é extensiva para acolhimento em casos de saúde mental.

 

“Com essa nova plataforma virtual denominada Bela, as pessoas podem tirar suas dúvidas sobre a Covida-19 durante as 24 horas do dia”, explicou Edison na quarta-feira (17), em entrevista ao programa Canal Direto – Especial Coronavírus, na página oficial do Faceboook da Prefeitura.

 

A plataforma virtual pode ser acessada via WatsApp (11) 95474-2762, principalmente nos horários fora do expediente normal de atendimento virtual. “É uma busca ativa de pessoas que têm problemas e pedem atendimento”, acrescentou Edison Rodrigues.

 

Para acessar o serviço, o morador de Araraquara só precisa adicionar esse número em sua lista de contatos e mandar uma mensagem, como um “oi”, ao invés de telefonar, que respostas automáticas irão guiar e orientar o paciente.

 

O horário de atendimento da plataforma virtual com os atendentes e médicos de 2º nível e 3º nível é das 8h as 17h, de segunda a sexta feira, em dia útil.

 

A plataforma virtual também pode ser acessada no portal da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br).

 

Vale destacar que a Secretaria Municipal de Saúde já presta atendimento online das 8h às 20h, através do 0800-7717723, também para sanar dúvidas ou encaminhar para atendimento quem estiver com sintomas da Covid-19.

 

Consulta online

 

A Consultoria EloGroup reitera que a plataforma virtual Bela vai perguntar os sintomas e o paciente será classificado em níveis de cuidados, além de responder um cadastro para monitoramento. A triagem perguntará os sintomas básicos e passará para o teleatendimento.

 

Ainda vale destacar que o atendimento relacionado à saúde mental também é feito virtualmente por teleatendentes da rede municipal.

 

Os psicólogos da rede já lidam com esse trabalho no dia a dia da Secretaria de Saúde, das 8h às 12h e das 14h às 18h, através do telefone 3305-5609.

 

 

http://www.araraquara.sp.gov.br/noticias/2020/junho/17/canal-direto-especial-coronavirus-atendimento-por-plataforma-virtual-e-o-novo-servico-da-saude

 

registrado em: , ,