Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Junho / 19 / Unidades de Educação na região do Valle Verde estão praticamente concluídas

Educação

Unidades de Educação na região do Valle Verde estão praticamente concluídas

Prefeito Edinho, vereadores e secretários vistoriaram nesta sexta-feira (19) a escola de ensino fundamental e os três CERs construídos
foto05 Escola da região do Valle Verde terá 12 salas de aula e está com obra praticamente concluída 19jun20 Celso Luís Gallo.jpg

 

O prefeito Edinho, acompanhado de vereadores e secretários municipais, visitou as unidades educacionais construídas na região do Valle Verde, na região norte de Araraquara, na manhã desta sexta-feira (19). Essas obras atendem demanda eleita como prioritária no Orçamento Participativo.

São quatro unidades que foram implantadas: uma escola de ensino fundamental e três CERs (Centros de Educação e Recreação), em investimento total de R$ 11 milhões — parceria com a Caixa Econômica Federal.

A primeira visita foi na escola, que fica atrás da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A unidade terá 12 salas de aula, quadra coberta, laboratórios, sala de informática e outros ambientes pedagógicos.

“Praticamente, as obras estão encerradas. Falta apenas o alambrado, terminar o gramado. Foi uma obra escolhida pela população no Orçamento Participativo. Infelizmente, esta região foi entregue sem unidade de saúde, sem escola e sem creche. A população foi para as plenárias do Orçamento Participativo e corrigiu essa injustiça. É uma escola muito estruturada e com a qualidade que a população desta região merece”, explicou Edinho em transmissão ao vivo pelas redes sociais.

“A unidade nasceu como uma escola de tempo integral, mas, por conta da pandemia [da Covid-19] e da suspensão das aulas, ainda não sei se, neste ano, já nasce nesse modelo. Mas nós queremos que ela seja uma unidade de educação integral, atendendo de 350 a 400 alunos”, complementou.

Em seguida, Edinho e as demais autoridades visitaram as três unidades de educação infantil construídas na região: na Avenida Henrique João Baptista Crisci (ao lado da UPA), na Avenida Olímpio Bolzan e na Rua Maria do Carmo Granato. Cada uma das unidades terá capacidade para cerca de 100 alunos.

“São unidades lindíssimas e que estão na parte final das obras. São três CERs e uma escola que irão minimizar a situação de falta de unidades escolares na região. E graças ao Orçamento Participativo”, destacou o prefeito.

Além da estrutura educacional, a Prefeitura também já está concluindo o projeto para a implantação de uma unidade básica de saúde na região, o que também foi reivindicado pelos moradores no Orçamento Participativo.

As visitas foram acompanhadas pelos vereadores Edio Lopes (PT), Paulo Landim (PT) e Toninho do Mel (PT); as secretárias Clélia Mara dos Santos (Educação), Amanda Vizoná (Planejamento e Participação Popular) e Anna Padilha (Obras e Serviços Públicos); o gerente de projetos Alcindo Sabino; o superintendente do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto), Donizete Simioni; entre outros gestores municipais.

 

 

registrado em: , ,