Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Junho / 22 / Rede de Solidariedade: Universidade arrecada quase meia tonelada de produtos

Social

Rede de Solidariedade: Universidade arrecada quase meia tonelada de produtos

Ação da Unicesumar realizada em Araraquara recebeu alimentos e produtos de higiene e roupas para a Rede de Solidariedade
b667f596-c7c9-4e7c-85c6-037066352382.jpg

 

 

A campanha solidária da Unicesumar, realizada por drive-thru entre quinta-feira (18) e sábado (20), em Araraquara, arrecadou 421 kg de alimentos não perecíveis, além de itens de higiene e roupas.

 

Todos os produtos arrecadados serão destinados à Rede de Solidariedade, criada durante a pandemia do novo coronavírus, para amenizar a situação de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município.

 

Para a presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, a ação e as doações foram muito positivas já que os produtos recebidos serão transformados em cestas básicas para atender a população mais vulnerável.

 

“Nosso muito obrigado à Unicesumar pelo exemplo de solidariedade”, resume Cidinha, ao destacar a iniciativa universitária pelos três dias da campanha, realizada na Avenida São Geraldo, na altura do Parque Infantil.

 

O diretor dos polos EAD (Educação a Distância) de Araraquara e São Carlos da Universidade, Antonio Nelson Antunes, reitera que a realização da campanha é uma contrapartida à cidade neste momento de pandemia.

 

“Esse tipo de ação vem com o intuito de fomentar cada vez mais a solidariedade e a valorização do ser humano, além de concretizar nossa missão de formar profissionais cidadãos que contribuam para o desenvolvimento de uma sociedade justa e solidária”, enfatiza Antunes.

 

Vale destacar que a Unicesumar, que tem sede em Maringá (PR) e mais de 700 polos em todo o Brasil, distribuiu livros durante os três dias da ação solidária na cidade.

 

registrado em: , ,